ABC joga pela liderança do 2° turno



Depois de muitas reviravoltas sobres o nome do novo treinador, o ABC entra em campo hoje, às 17h, contra o Baraúnas, no Frasqueirão, sob o comando de Ivan Ricardo, interinamente, já que Leandro Campos, nem bem foi embora e já voltou. Mas, só começa a treinar o time a partir de amanhã. Como a responsabilidade está nos seus ombros, o treinador momentâneo promoveu algumas mudanças na equipe titular. Tirou Jackson e está bancando Gabriel como parceira de Cascata na armação das jogadas. Pio perdeu o posto de titular para o recém contrato China, na lateral-direita e na esquerda teve uma inversão de Renatinhos. Sai o Potiguar e entra o Carioca.

Irineu e Basílio, que não jogaram na vitória contra o Potiguar, em Mossoró, por cumprirem suspensão automática, estão confirmados.

rodrigo senaCascata está confirmado no time do ABC para a partida de hojeCascata está confirmado no time do ABC para a partida de hoje
O camisa 10 do time, Cascata, revelou que o elenco estava precisando de uma vitória, depois da derrota na final para o Santa Cruz e que o torcedor pode esperar por um time mais empenhado no segundo turno. “Precisávamos vencer esse jogo para mostramos que estamos satisfeitos no ABC e que continuamos bem. O torcedor do ABC pode ter certeza que o grupo está com muita vontade de vencer. Até porque, não existe um terceiro turno. Temos que vencer agora”, disse o meia.

BARAÚNAS

No jogo diante do América, o sentimento de que boa parte dos atletas poderia ficar desempregado em caso de derrota mexeu totalmente no motivacional dos jogadores. No intervalo da partida, o técnico Zezinho passou confiança para os atletas, mas não escondeu essa possibilidade e, por isso, eles voltaram com a vontade de conseguir a recuperação, tanto é que dominou a segunda etapa e conseguiu o empate.

Agora, o treinador aposta mais uma vez na motivação, para que o time consiga algo que é considerado como muito difícil, já que o ABC tem um histórico excepcional no Frasqueirão.

Baraúnas aposta no novo ídolo: Adalgiso Pitbull

Poucas palavras, um olhar tímido e sempre fechado. Esse é o Adalgiso Miranda da Rocha Neto, morador de um sítio na comunidade rural do Rancho da Caça. Essa discrição pouco tem a ver com Adalgiso Pitbull, um jogador vibrante, que vai para cima dos adversários sem temer qualquer zagueiro e principalmente que aparece nos momentos decisivos.

O feroz Pitbull foi o responsável por fazer o primeiro gol do time no Campeonato Estadual. E foi um gol inesquecível: esse tento sacramentou a vitória diante do Potiguar de Mossoró nos minutos finais da partida, sendo o empurrão para o Barú disparar nas rodadas seguintes. No jogo diante do América, na última quarta-feira, o Pitbull foi mais uma vez feroz e fez um golaço, sacramentando o empate heróico no Machadão. Ele mais uma vez mostrou seu perfil nada tímido, deslocando a zaga adversária e jogando a bola bem colocada no canto: gol de que não tem vergonha de puxar a responsabilidade para si.

Mas chega a hora da entrevista, depois do jogo no Machadão, e o tímido aparece novamente. “Graças a Deus, eu pude aparecer no finalzinho e fazer mais um gol”, foi tudo o que disse o jogador em uma emissora de TV.

Adalgiso não é daqueles que faz questão de ser capa de jornal e aparecer entrevistas. Mas o seu poder de decisão faz com que seja inevitável o seu destaque na mídia. E esse perfil parece muito com o de um velho conhecido da torcida do Barú e do futebol nacional: Cícero Ramalho. Cícero nunca fez muita questão de estar nos holofotes, mas os seus gols na Copa do Brasil dão destaque ao artilheiro até hoje. E não é pura coincidência que fez esses dois atacantes parecerem tanto: Ramalho é tio da nova revelação do Tricolor.
TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário