América de cara nova no machadão

Foi em cima da hora, mas o América conseguiu registrar todos dos 10 reforços que foram contratados para a disputa do segundo turno do estadual. Alguns deles devem participar do jogo de hoje, contra o Baraúnas, às 20h30, no Machadão, pela abertura da Copa RN, nome dado ao returno. Inclusive o meia paraguaio Iván Gonzales, que se apresentou na tarde de ontem, no Centro de Treinamento americano, participou da movimentação entre os titulares e praticamente confirmou sua presença na partida de logo mais, mesmo dizendo que preferia se entrosar um pouco mais com os companheiros de time.


adriano abreuO paraguaio Iván Gonzales chegou, treinou e será titular na alaO paraguaio Iván Gonzales chegou, treinou e será titular na ala
“Ainda não conheço nenhum jogador e acho que devo ficar à disposição do técnico apenas para a partida do final de semana”, revelou Gonzales na sua apresentação. Mas, o técnico americano, Flávio Lopes, afirmou que o momento é de superação e que os atletas devem se doar mais para poder conquistar o objetivo do clube, que é ser campeão estadual depois de oito anos. “ Tenho que acelerar o processo. Sei que vamos sentir um pouco a falta de entrosamento mas o momento é de entrega, de doação. Tivemos 10 dias para nos reforçar e infelizmente os atletas chegaram em cima da hora”, disse Lopes.

Outro novo contratado que também foi confirmado na equipe titular, foi o volante Rodrigo Thiesen. Para ele, que chegou ao clube a pouco mais de uma semana, esse tempo foi bom para se ambientar com os companheiros e poder assimilar a filosofia do treinador. “Esse período de treinamentos foi bom para podermos acertar alguns detalhes. Agora, temos a obrigação de entrar em campo e buscar as vitórias”, afirmou.

Quem também teve seu nome publicado no BID foi o craque Souza. Convencido pela direção do América, o meio-campo decidiu voltar a jogar para ajudar o clube. A expectativa é de que ele seja aproveitado apenas na metade do segundo turno, já que Souza está sem jogar futebol desde 2009.

Baraúnas

O atleta está fora do jogo de estreia do time no segundo turno, diante do América hoje, e ficará pelo menos mais três dias em tratamento, o que coloca em dúvida o seu retorno até mesmo para a partida contra o ABC, no próximo domingo, pela segunda rodada.

A avaliação foi feita pelo fisioterapeuta Armando Duarte e os três dias de tratamento se devem a um desconforto que o zagueiro ainda sente no ligamento colateral medial do joelho. “Ainda sinto uma pontinha de dor, por isso fui recomendado a passar esses três dias sob tratamento. Não era interessante voltar agora, pois correria o risco de agravar a situação”, informou Jailson.

Ficha técnica

América 

Fabiano; Caçapa, Robson e Adalberto; Osmar, Eliélton, Rodrigo Thiesen, Norberto e Iván Gonzales; Washington e André Neles.

Técnico: Flávio Lopes.

Baraúnas

Marcos Paulo, 

Índio, Pedrosa e Thiago; Daniel, Marquinhos, Wellington 

Leão, Helinho e Nildo; Adalgiso e Paulo Júnior

Técnico: Zezinho Mossoró

Estádio: Machadão, Natal/RN

Horário: 20h30

Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima

Assistentes: José da Silva Sobrinho e Izac Márcio da Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário