CAPS SANTO ANTÔNO REALIZA TRILHA ECOLÓGICA




Funcionários e usuários do Centro de Atenção Psicossocial CAPS I - Santo Antônio realizaram na manhã desta sexta-feira (18) a 1ª Trilha Ecológica, que teve como destino principal a Pedra da Boca no município de Passa e Fica/RN. 
Diferente da das atividades realizadas no dia-a-dia, o evento proporcionou aos pacientes uma manhã de lazer com muita descontração, mas com um objetivo principal: estimular a atividade física no combate de diversas doenças.
“Fizemos um levantamento do índice de massa corpórea dos usuários e constatamos que a maioria deles estavam acima do peso ideal, desta forma resolvemos incluir em nosso calendário a prática de exercícios físicos, que além de ser um aliado na qualidade de vida propicia momentos de descontração auxiliando no tratamento das diversas psicopatologias”, afirmou Saulo Costa coordenador do Caps.
“Gostaria em nome da instituição, agradecer a Prefeitura Municipal de Santo Antônio que apesar das diversas dificuldades encontradas não mede esforços para a realização de eventos como este”, finalizou o Coordenador.
A trilha teve inicio às 8 horas da manhã e término ao meio dia. O evento foi mais uma parceria entre o grupo de apoio do CAPS com a prefeitura de Santo Antônio do Salto da Onça
fonte  blog do AUDY 

Nenhum comentário:

Postar um comentário