Caso Maísla: Juíza define regras para julgamento de Osvaldo; veja fotos


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do TJRN

Muita expectativa para o julgamento mais longo da capital potiguar – do caso da morte da garota Maísla Mariano Santos de Moura. Cerca de 20 homens da Polícia Militar do RN farão o esquema de segurança e acomodarão os primeiros 210 participantes do julgamento, que terão acesso ao salão de Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Lagoa Nova.
A sessão será conduzida pela juíza titular da 2ª Vara Criminal de Natal, Dra. Karyne Chagas de Mendonça Brandão. A magistrada não disponibilizou credenciais para a imprensa e determinou uma série de orientações acerca da logística do julgamento.
A principal rua de acesso ao Fórum, rua doutor Lauro Pinto, deverá ser interditada durante o período do julgamento. A abertura dos portões para população será às 7h30. Já o acesso ao plenário, só ocorrerá quando todos os 21 jurados convocados estiverem acomodados. Somente poderão assistir ao julgamento, crianças a partir de  16 anos de idade.
De acordo com a juíza Karyne, em hipótese alguma poderão ser feitas as imagens dos jurados. Além disso, dentro do plenário não será permitida qualquer tipo de manifestação popular, inclusive com a utilização de camisetas e cartazes com fotos alusivas, tanto à garota, como em relação ao crime acometido à Maísla.



Durante a sessão, os aparelhos celulares deverão permanecer constantemente desligados, assim como não será permitido usá-los como máquina fotográfica.  Se os policiais constatarem o desrespeito às regras, a penalidade poderá se constituir na retirada do indivíduo do plenário. Segundo a juíza Karyne Chagas, os intervalos serão instituídos de acordo com o andamento do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário