Confira:Botafogo e CSP vencem e treze empata

Botafogo derrota Esporte por 2 a 0 e chega ao G4
Com gols de Henrique e Cristiano Tiririca, o Botafogo venceu o Esporte de Patos por 2 a 0, neste domingo no estádio José Cavalcanti, em Patos, pela primeira fase do Campeonato Paraibano de 2011. O Botafogo chega ao G4 e ganha do Sousa nos gols marcados como visitante.
Os gols só aconteceram no segundo tempo. Com o resultado, o Botafogo passa a somar 12 pontos ganhos e o Esporte permanece com nove.
A delegação do Botafogo continua na cidade de Patos e na quarta-feira vai enfrentar o Nacional também no estádio José Cavalcanti.
O vereador Zezinho Botafogo que acompanhou a vitória do Botafogo garante que, este resultado deixou o time mais otimista para a fase de volta do primeiro turno em busca da classificação para o cruzamento olimpico.
O mesmo pensamento é do vereador Pedro Coutinho que também foi mais um torcedor do Botafogo no estádio José Cavalcanti. "Com as contratações, o elenco ganha motivação".
Confira os nomes dos novos reforços do Belo para as disputas do Campeonato Paraibano: Victor Hugo, zagueiro, 25 anos (Paysandu PA e Volta Redonda RJ); Carlinhos, lateral direito, 32 anos (América RN e Marília SP); Daniel Sergipano, volante (River Plate SE e Asa de Arapiraca AL); Cristiano Tiririca, atacante, 27 anos (AmaZulu (África do Sul) e Itabaiana SE); Marquinhos Alagoano, meia, 27 anos (CRB AL e Marília SP) e Daniel Caiçara, atacante, 20 anos (Porto PE e Náutico PE).
Local - José Cavalcanti
Cidade - João Pessoa
Esporte 0x2 Botafogo -
A/C: Adalberto Moésia
 01: Daniel Félix
 02: Luciano Fernandes 
  A/R: Marcondes Francisco
CSP vence e toma vice-liderança
O CSP continua provando, neste Campeonato Paraibano, que de pequena tem apenas a torcida. No duelo pela vice-liderança, o Tigre venceu o Campinense por 3 a 2 no estádio da Graça, em João Pessoa, pela nona rodada. Foi o primeiro revés da “Era Maurício Simões, que vinha de dois triunfos à frente do rubro-negro.
Gustavo, Júnior Coxinha e Tazinho marcaram os gols do Centro Sportivo Paraibano, enquanto que Marcelinho e Nilson descontaram para o Campinense. Com o resultado, o CSP toma a segunda colocação, com 20 pontos, dois a mais que o rubro-negro, que tem um jogo a menos.
Na quarta-feira, o Campinense recebe o Esporte no Amigão e o CSP enfrenta a Desportiva, no estádio da Graça.
O JOGO
CSP e Campinense começaram a partida a todo vapor, em busca do gol E coube ao time da casa, abrir a contagem logo aos 8 minutos. Em jogada de ataque, Pingou chutou, o goleiro Pantera deu rebote e o lateral Gustavo apareceu para empurrar para dentro do gol. CSP 1 a 0 Campinense.
Apesar do tento sofrido, a Raposa não se abalou e chegou ao empate aos 22 minutos, quando Marcelinho avançou e bateu sem chances de defesa para o goleiro Ferreira.
Com a igualdade, os dois times não perderam o ritmo, principalmente o Tigre, que voltou a passar à frente do adversário, aos 30 minutos, com um gol de Júnior Coxinha. CSP 2 a 1 Campinense.
Novamente inferiorizado no placar, o Rubro-negro partiu para tenta o empate neste primeiro tempo, mas os atacantes não tiveram a tranqüilidade para marcar. Em uma das oportunidades, Ulisses ficou livre na pequena área e cabeceou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Campinense volta com duas mudanças: Nerylon, estreando, e Marquem. O CSP não mexe. E o jogo segue com o time da casa buscando ampliar o marcador, enquanto que a Raposa corre atrás do empate.
Aos 25 minutos, o técnico Maurício Simões muda novamente. Ele tira Jonatas, que não vai bem e coloca Kaká. Já no CSP, Ramiro Souza tira Júnior Coxinha para entrada de Nino Paraíba, jogador de marcação.
Com as mudanças, o panorama do jogo muda. Mas para o lado do Tigre, que chega ao terceiro gol depois de uma penalidade de Pantera em cima de Da Silva. Tazinho vai para cobrança e marca, aos 32 minutos. CSP 3 a 1 Campinense.
Depois da marcação do terceiro, time da casa passou a tocar mais a bola, enquanto que a Raposa ainda tentou descontar e conseguiu nos acréscimo com o estreante Nilson, aos 47 minutos. Mas o placar mesmo termina com a vitória do time pessoense.
Ficha Técnica
CSP
Ferreira, Gustavo, Nerivan, Suelinton e Pelado; Daniel, Sapé, Da Silva (Luiz Paulo) e Tazinho (Edson); Júnior Coxinha (Nino Paraíba) e Pingo. Técnico – Ramiro Souza
Campinense
Pantera, Isaias (Nerylon), Lelo, Teles (Marquem) e Serginho; Nilson, Ulisses, Flavinho e Jonatas (Kaká); Nilson Sergipano e Marcelinho. Técnico – Maurício Simões
Árbitro – Roberto Lima
Assistentes – Jordane Reis e Nilton Atanásio
Gols – Gustavo (CSP), aos 8min, Marcelinho (C), aos 22min, Júnior Coxinha (CSP), aos 33min do 1º tempo; Tazinho (CSP), aos 32min; Nilson (C), aos 47min do 2º tempo
Cartão amarelo – Nilson, Daniel (C), Sapé (CSP)
Renda - R$ 6.360,00
Público - 404 pagantes e 121 não pagantes

Treze empata,mas permanece líder
O Treze deixou escapar a chance de ampliar a sua vantagem na tabela do Campeonato Paraibano, pois não foi além de um empate por 2 a 2 com o Nacional de Patos, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela nona rodada.
Warley e Cléo marcaram para o time galista, enquanto que Anderson, contra, e Eduardo Rato fizeram os tentos do time nacionalino. Com o resultado, o Galo segue na liderança com 23 pontos ganhos. Já o Naça segue na parte de baixo da tabela, na oitava colocação, com sete pontos
Na próxima quarta-feira, o Treze vai enfrentar o Auto Esporte no estádio da Graça, em João Pessoa, e o Nacional pega o Botafogo no Estádio José Cavalcanti, em Patos, na abertura dos jogos de volta deste Primeiro Turno.
O JOGO

Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Treze começa o jogo partindo com tudo para cima do Nacional. Aos dois minutos, o meio-campista Doda avança em velocidade pela direita e chuta, o goleiro Bruno dá rebote e depois a zaga alivia.
Aos 10 minutos Celico solta uma ‘bomba’ em cobrança de falta e o goleiro Bruno espalma. Aos 12 minutos Cléo recebe a bola pelo meio dentro da área, toca para Warley, que desperdiça uma excelente oportunidade.
Mas como diz o ditado de que “quem não faz leva”, o Nacional chegou ao gol de Marcello Galvão. Danilo cobrou escanteio e o zagueiro Anderson marca contra, aos 26 minutos. Mas não demorou para o Treze empatar. Danilo cometeu falta em Cléo dentro da área. Pênalti, que Warley cobrou e marcou, aos 29. Treze 1 a 1 Nacional.
Animado com o empate, o Galo tentou a virada. Aos 36 minutos, Thiago Almeida cruza e Celico manda para muito longe da meta. Aos 43 minutos, Fábio Oliveira lança para Thiago Almeida, que chuta para fora.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, os dois times não mudam. E o Galo parte em busca da virada, com Anderson, que não aproveita cobrança falta de Doda. Mas o time nacionalino segue tranqüilo. Aos nove minutos, o Alvinegro ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Tiago Almeida, que já tinha amarelo.
Disso, o Naça se aproveitou e quase marca. André Lima atrasou, o atacante Eduardo Rato avança e chuta para grande defesa de Marcello Galvão, aos 10 minutos.
Mas aos 14 minutos, o time nacionalino não desperdiça. Eduardo Rato aproveita falha do zagueiro André Lima e amplia. Treze 1 x 2 Nacional. Assim como no primeiro tempo, não deu tempo para a torcida sertajena comemorar, pois o Galo chegou ao empate com o baixinho Cléo, aos 17 minutos. Treze 2 a 2 Nacional.
Mas, apesar dos investidas dos times, o placar termina mesmo com a igualdade.
Ficha técnica
Treze
Marcello Galvão, Tigrão, Anderson, André Lima (Vaninho) e Paulinho Potiguar (Weverson); Fábio Oliveira, Thiago Almeida, Doda e Celico; Cléo e Warley. Técnico – Marcelo Vilar
Nacional
Bruno, Danilo, Jeferson, Rodolfo e Jânio; Cal, Novinho (Carconde), Anderley (Neto Bala) e Eduardo Rato; César (Peba) e Du. Técnico – Mauricio Cabedelo
Árbitro: Antônio Carlos Rocha
Assistentes: Felipe Messias e Oberto Santos
Gols – Anderson (contra para o Nacional), aos 26min, Warley (T), aos 29min do 1º tempo; Eduardo Rato ( N), aos 14min, Cléo (T), aos 17min do 2º tempo
Cartão amarelo – Jânio (N). Tiago Almeida (T)
Cartão vermelho – Tiago Almeida (T)
Só Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário