Em ótima fase em 2011, líder Tricolor vai para cima do lanterna Prudente


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
lucas são paulo treino (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)Lucas é a principal esperança de gols do Tricolor
na partida que será realizada neste domingo
(Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
Um abismo separa São Paulo e Grêmio Prudente neste Campeonato Paulista. De um lado, está a equipe do Morumbi, que entra na rodada liderando a competição, com 28 pontos, mesmo número de Corinthians, Palmeiras e Santos, mas com a vantagem de ter uma vitória a mais. O ataque do time comandado por Paulo César Carpegiani é o segundo mais positivo do torneio, com 28 gols marcados em 13 jogos (média de 2,13 por partida) e a defesa, após um péssimo início de temporada, foi vazada apenas uma vez nas últimas seis partidas. Do outro lado está o lanterna Grêmio Prudente, que somou apenas nove pontos, com duas vitórias em 13 partidas disputadas em 2011 e que caminha a passos largos para um novo rebaixamento, a exemplo do que ocorreu no último Campeonato Brasileiro.
A teoria aponta um claro favoritismo para o Tricolor, mas as coisas se decidem mesmo é quando a bola rolar, a partir das 18h30m deste domingo, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. A partida será apitada por Marcelo Rogério, que será auxiliado por Hernan Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito.
O GLOBOESPORTE.COM acompanhará a partida em tempo real, com vídeos exclusivos. Pela TV, são duas as opções para assistir ao duelo: Sportv e o canal Premiére, através do sistema pay-per-view.
header o que esta em jogo
Grêmio Prudente: apesar da complicadíssima situação na tabela, o empate na última rodada contra a Ponte Preta, em Campinas, animou a equipe. Com uma vitória neste domingo e uma complicada combinação de resultados, o time do Interior pode até deixar a zona de rebaixamento pela segunda vez na competição.
São Paulo: Com maior número de vitórias do que os principais rivais, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani depende apenas de suas forças para seguir na liderança. O time luta para chegar ao oitavo jogo consecutivo de invencibilidade.
header as escalações 2
Grêmio Prudente: preocupado com o poderio ofensivo do adversário, o técnico Fábio Giuntini vai manter o esquema 4-4-2, mas colocará um volante a mais no meio-campo: o experiente Alceu. Com isso, César Santiago perderá seu lugar no time titular. Liberados pelo departamento médico, o volante Mateus e o atacante Rhayner trabalharam com o restante do grupo, mas deverão começar como opções no banco de reservas. A equipe jogará com: Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson; Alceu, Anderson Pedra, Juan e Alex Maranhão; Saldanha e Eraldo.
São Paulo:  como de costume, o técnico Paulo César Carpegiani não poderá repetir a equipe por duas partidas seguidas. Se na defesa ele ganha o reforço de Miranda, que foi poupado contra o Santo André e assim forma seu trio ideal de zagueiros, com Alex Silva e Rhodolfo, no ataque ele não tem suas duas principais peças: Dagoberto (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Fernandinho (em recuperação final de um estiramento muscular na coxa esquerda). Seguem no departamento médico Fernandinho e Rivaldo, ambos lesionados. O time enfrentará o lanterna com: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Willian José.
header fique de olho 2
Grêmio Prudente: para tirar o time da situação difícil em que se encontra, o treinador Fábio Giuntini resolveu apostar na experiência. Por isso, o volante Alceu, que foi revelado pelo Palmeiras, vai aparecer entre os titulares e terá como principal responsabilidade conter os avanços do meia Lucas, um dos destaques da equipe do Morumbi na temporada 2011.
São Paulo: sem os dois principais artilheiros da equipe, o técnico Paulo César Carpegiani vai novamente apostar no grandalhão Willian José, que está animado pelo fato de enfrentar sua ex-equipe. Ele disputou as últimas quatro partidas da equipe e marcou um gol.
header o que eles disseram
Fábio Giuntini, técnico do Grêmio Prudente: "O grupo está muito motivado e confiante em um bom resultado, principalmente depois do jogo contra a Ponte Preta. Teremos o grupo completo para o jogo e, como vamos atuar em nossa casa, temos a necessidade de somar pontos. Sabemos das dificuldades, mas este pode ser o jogo chave para o nosso elenco"
Paulo César Carpegiani, técnico do São Paulo: “A lógica diz que, quando uma equipe grande enfrenta um time de menor expressão, o grande tem mais chances de vencer. Mas não quer dizer que isso vai acontecer. O jogo sai de 0 a 0. Nós é que temos de tomar a iniciativa, marcar um, dois, três gols e tornar o jogo fácil. O adversário merece todo o nosso respeito. Posso garantir que ninguém vai menosprezar o Prudente."
header números e curiosidades
* Desde que o Grêmio Prudente surgiu, oriundo do Grêmio Barueri, a equipe do Interior enfrentou o São Paulo em duas oportunidades e ainda não sabe o que é vencer. O máximo que conseguiu foi arrancar um empate por 1 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o então técnico Ricardo Gomes escalou um time reserva por causa da disputa da Taça Libertadores da América. Se forem levados em consideração os duelos contra o Grêmio Barueri, a supremacia tricolor é total: seis vitórias em seis jogos.
* Jogando no estádio Eduardo José Farah, o Grêmio Prudente tem um fraco aproveitamento de 23,8% dos pontos conquistados. Em seis partidas, o time venceu uma (Ituano), empatou duas (Portuguesa e Botafogo) e perdeu quatro (Bragantino, Oeste, Santos e Paulista). Já o São Paulo, como visitante, tem seis jogos disputados, com quatro vitórias (Americana, Portuguesa, Mogi-Mirim e São Caetano) e duas derrotas (Santos e Botafogo), o que dá um aproveitamento de 66,6% dos pontos conquistados .
header último confronto v2
No Campeonato Paulista do ano passado, as duas equipes se enfrentaram no dia 19 de fevereiro e o Grêmio Prudente ainda era chamado de Grêmio Barueri. O São Paulo não teve dificuldade para vencer por 3 a 1, com gols marcados por Washington, Marcelinho Paraíba e Henrique, com Marcos Assunção marcando o gol de honra da equipe visitante. (Reveja ao lado os melhores momentos da partida) 

fonte:globo esporte.com
20/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário