Goleada motiva para o clássico

O América não tomou conhecimento da equipe do ASSU e goleou o Camaleão do Vale, por 5x0 na noite desta quinta-feira, no Machadão, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do campeonato estadual. Os gols foram marcados por André Neles, duas vezes e Washington, no primeiro tempo, enquanto Wescley e Eliélton fecharam o placar. Esse foi o mesmo resultado da partida do primeiro turno, a favor da equipe americana, em Assu. Com o resultado, o alvirrubro chegou aos sete pontos e alcançou a liderança da competição. O próximo compromisso será domingo, no clássico diante do ABC, no Frasqueirão.


fotos:rodrigo senaA marcação do América deixou o time sempre em vantagem numérica no confronto contra o ASSUA marcação do América deixou o time sempre em vantagem numérica no confronto contra o ASSU
O jogo foi marcado pela excesso de faltas, principalmente da equipe do ASSU, que teve dois jogadores expulsos, no segundo tempo. O volante Williams e o zagueiro Tiago. O primeiro recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campos mais cedo. Já o defensor, entrou na segunda etapa e recebeu o vermelho por jogada violenta.

A partida começou com o América procurando o ataque, principalmente pelo lado direito, com Osmar realizando dois cruzamentos que não foram aproveitados por André Neles. Mas, como bom centroavante, o atacante não desperdiçou a terceira chance. Na cobrança de escanteio, a zaga do ASSU não cortou e André aproveitou para chutar forte e abrir o placar. Isso aos 13 minutos. Aos 18, Eliélton chutou forte de fora da área, assustando o goleiro Erasmo. Três minutos depois, mais um gol americano. O camisa 9 entrou livre e chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Washington, que driblou o zagueiro e chutou forte, para ampliar. No fim do primeiro tempo, mais uma vez André Neles marcou. Ele entrou na área em velocidade, driblou o goleiro e chutou para marcar seu segundo gol na partida, o quinto no campeonato.

Na segunda etapa o América diminuiu o ritmo, mas mesmo assim ainda marcou mais duas vezes. A primeira com Wescley, que tinha entrada no lugar de André. O atacante aproveitou cruzamento na área e cabeceou com firmeza, aos 14 minutos, para marcar o quarto gol americano. E o volante Eliélton deu números finais a partida aos 34 minutos, quando desviou um chute de Iván Gonzales, um dos destaques do jogo, e mandou para o fundo do gol. 

A direção do América anunciou a saída do meio-campo Tiago Lima. De acordo com o comunicado, o empresário do atleta pediu a rescisão contratual, alegando que o atleta tinha recebido uma proposta de uma equipe que vai disputar a série B do Brasileiro. Como o jogador não vinha sendo aproveitado, os dirigentes americanos concederam a liberação. O atacante Djalma e os meias Daniel Barros, Rafael Paraná e Rafael Carioca também devem deixar o clube.

Ficha técnica

américa - 5

Sílvio, Caçapa (Émerson), Robson e Adalberto; Osmar, Eliélton, Rodrigo Thiesen, Norberto e Ivan González; Washington (Evandro) e André Neles (Wescley).

Técnico: Flávio Lopes.

assu - 0

Erasmo; Leandro Macaxeira, Guidon, João Carlos (Romeu) e Léo Marinho (Tiago);  Émerson, Williams, Carlos,  Leonardo Sá; Marcelo Assuense e Leonardo (Maciel).

Técnico: Damião de Oliveira (interino)

Estádio: Machadão, Natal/RN.

Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira

Público: 1.328  Renda: R$ 11.080,00

Gols:  André Neles aos 13´e  aos 45´e Washington aos 21´do 1º T e Wescley aos 14´ e Eliélton aos 34´do 2º T.

Alecrim vence a primeira no 2º  turno

O Alecrim conseguiu a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Estadual. Fazendo a preliminar da rodada dupla, ontem à noite, no estádio Machadão, o Alviverde venceu o Potiguar/M por 1 a 0, gol de Alecson. O resultado animou a equipe que luta para fugir do risco de rebaixamento.

Apesar da vitória, o torcedor alecrinense comemorou apenas o fato do gol do jogo ter sido um golaço, num chute de fora da área. A partida teve um nível técnico sofrível e, para o clube de Natal, valeu apenas pelos três pontos conquistados.

O jogo começou lento apesar do time da casa arriscar um pouco mais. O domínio do Alecrim, territorial, não se traduzia na criação de jogadas efetivas de gol e, durante todo primeiro tempo, as oportunidades foram raras para ambas equipes.

Na volta para a segunda etapa, o Alecrim foi de vez para o ataque. O resultado de vitória era o único que interessava ao time comandado por Ferdinando Teixeira, amargando a vice-lanterna.

Logo aos 15 minutos, o time da casa achou o gol da vitória. Num belo chute de longa distância, Alecson marcou um golaço para o Alecrim, animando a pequena, mas festiva torcida alecrinense, no estádio Machadão.

Apesar das tentativas do Alecrim e das raras investidas do time mossoroense, o jogo terminou mesmo na vitória mínima do time comandado por Ferdinando Teixeira, que conquistou seus primeiros três pontos no segundo turno.

Na próxima rodada da competição, o Alviverde recebe o Centenário de Pau dos Ferros, enquanto que o Potiguar de Mossoró vai a Caicó para enfrentar o Coríntians, no estádio Senador Dinarte Mariz – Marizão.
TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário