Integrante de lista dos 25 mais procurados de SP é preso em MG


Polícia prendeu Luciano Vajda, o “Ciganinho”, em consultório odontológico.
O irmão dele, Anderson Vajda, o “Cigano”, ainda continua desaparecido.

Alex AraújoDo G1 MG
O foragido da Justiça Luciano dos Reis Vajda, 31 anos, o “Ciganinho”, considerado um dos 25 criminosos mais procurados pela Polícia Civil de São Paulo, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais nesta segunda-feira (28) na cidade de Arcos, Região Centro-Oeste mineira. De acordo com a polícia, ele teria cometido três assassinatos no estado de São Paulo.
Ciganinho (Foto: Cristiana Teixeira - Portal Arcos)Luciano Vajda, o "Ciganinho", foragido da polícia paulista, foi preso nesta segunda-feira em Arcos (MG).
(Foto: Cristiana Teixeira - Portal Arcos)
De acordo com o comandante da 241ª Companhia de Polícia Militar de Arcos, 1º tenente César Bittencourt, um policial reconheceu o foragido em uma matéria do G1 publicada neste domingo (27). “Fui chamado pelo colega e confirmei que se tratava do Luciano. Fizemos contatos com as autoridades em São Paulo e vimos que havia mandado de prisão contra ele em aberto”, disse.
De acordo com Bittencourt, “Ciganinho” foi preso em um consultório odontológico, vestindo um jaleco branco, no fim da tarde, onde ele trabalhava como assistente de uma dentista, que é namorada dele.
Ainda segundo a PM, a mulher se relacionava há três anos com o foragido e não sabia que ele tinha pendências com a Justiça.
Irmão
O irmão de Luciano, Anderson dos Reis Vajda, 33 anos, o “Cigano”, também mora em Arcos, mas conseguiu escapar da polícia porque teria recebido um telefonema da mãe avisando que as fotos dele e de “Ciganinho” foram publicadas em jornais de São Paulo.
“Estamos à procura do ‘Cigano’. Ele não fugiu. Ele ainda está em Arcos”, disse o comandante Bittencourt.
G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário