Líder do PT considera gravíssimas denúncias de Arruda envolvendo DEM e PSDB

O líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo, Humberto Costa (PE), considerou gravíssimas as novas acusações do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, publicadas na edição on line da revista Veja, de que teria beneficiado com recursos de propina líderes do DEM e do PSDB.

"Avalio que são acusações graves, até porque fica muito claro para quem lê a matéria de que se trata de recursos não contabilizados nas eleições. Portanto, formam um caixa dois, ao mesmo tempo são recursos que se originaram no mesmo esquema que ensejou a Operação Pandora. Naturalmente, devemos dar a todas essas pessoas envolvidas o beneficio da dúvida", afirmou.

O senador entende que a Polícia Federal e o Ministério Público, que estão promovendo as investigações no escândalo que resultou na prisão do ex-governador do DF por mais de dois meses, agora precisam incorporar ao objeto da investigação as novas denúncias, para oferecer ao País um parecer sobre a veracidade ou não do que foi dito. "São denúncias graves que envolvem figuras importantes do DEM e do próprio PSDB. Acredito que Brasil deseja um esclarecimento a respeito dessas questões", disse.

A matéria da Veja diz que José Roberto Arruda, com seu esquema de pedir dinheiro a empresários para repassá-los a políticos, cita o presidente do DEM, José Agripino Maia, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. Num trecho da entrevista, Arruda afirma que "em 2008 o senador Agripino veio à minha casa pedir 150 mil reais para a campanha de sua candidata à prefeitura de Natal, Micarla Souza (PV). Eu ajudei e até a Micarla veio aqui para me agradecer depois de eleita".

Agência PT

noticia publicada ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário