Prédio da Prefeitura de Jardim do Seridó desaba após chuvas

Parte do prédio da Prefeitura de Jardim do Seridó, na região do Seridó Potiguar,  desabou no final da tarde de ontem. O acidente ocorreu por volta das 18h30, após as chuvas que caíram na cidade. Cerca de 60% do prédio histórico, localizado no Centro da cidade, situada a 224 quilômetros de Natal, não resistiu e veio abaixo. No momento do acidente, estavam no prédio o secretário de Administração João Eudes dos Anjos, que desligava os computadores, após reunião com o vereador Jônatas Azevedo e o assessor jurídico da prefeitura, Mozart.  Jônatas, mais conhecido por Tas, conta que havia saído dez minutos antes e ainda estava em frente ao edifício. “Parecia uma implosão. Num instante tudo veio ao chão”, disse o vereador.


blog paulinho barra pesadaJoão Eudes é socorrido após desabamento do prédio da prefeituraJoão Eudes é socorrido após desabamento do prédio da prefeitura
O secretário foi retirado de baixo de uma lage e conduzido ao hospital do município, onde recebeu os primeiros-socorros. João Eudes teve escoriações pelos braços, pernas e rosto e imobilizou um pé. Segundo Jônatas, que esteve no hospital, apesar de ainda estar em estado de choque o secretário aguardava alta médica.

O Palácio Pedro Izidio, construído em 1945,  estava com rachaduras e infiltrações. “Por ironia, João Eudes me disse que tinha solicitado para a próxima semana uma vistoria técnica da equipe de engenharia para reformas emergenciais”, disse o vereador.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Caicó, que atendeu a ocorrência, ninguém morreu sendo o secretário o único ferido. A equipe de engenharia do CB retornará ao local na manhã de hoje, para avaliar as possíveis causas do desabamento. A TRIBUNA DO NORTE tentou contato com o prefeito padre Jocimar Dantas, que não atendeu e nem retornou as ligações.

Em Natal, as chuvas também causaram desabamento. O telhado de uma casa cedeu na manhã de ontem, no bairro de Bom Pastor. Apenas uma pessoa morava no local, um rapaz menor de idade, que não ficou ferido no acidente.

De acordo com informações do tenente Barreto, a casa não apresenta nenhum tipo de estrutura. Possui paredes defeituosas e rachadas. O tenente contou que até mesmo um vento mais forte poderia provocar grandes estragos. A casa foi isolada e um ofício será enviado para a Defesa Civil do município para que sejam tomadas as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário