Prefeito de São Tomé diz que crianças atingidas por desabamento passam bem; fotos


Paulo de Sousa/DN/D.A Press
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Parte do teto de uma sala de aula da Escola Municipal José Eusébio Fernandes Bezerra, no município de São Tomé, distante 101km de Natal, desabou na manhã desta terça-feira (22) e deixou oito crianças feridas. De acordo com Antelmar Pereira da Silva, prefeito da cidade, as crianças atingidas foram encaminhadas no início da manhã  para o Hospital e Maternidade Rita Leonor Medeiros.
Segundo informações do prefeito, três das 8 crianças foram levadas para o hospital do município de São Paulo do Potengi para a realização de exames de raio-x. Ainda segundo o prefeito Antelmar Pereira da Silva, as crianças sofreram lesões leves e já se encontram em suas residências.

O prefeito disse que a escola Municipal José Eusébio Fernandes Bezerra foi construída há 15 anos, e está sendo avaliada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea), além de Corpo de Bombeiros.

Questionado sobre as condições estruturais da escola, o prefeito disse que o engenheiro da prefeitura constatou, inicialmente, que a construção da parede não foi feita de ferragem adequada, o que pode indicar a origem da ocorrência. “Estamos buscando entender à origem da situação, que começou a ser diagnosticada por nossa engenharia, e ainda contamos com o apoio do Crea e do Corpo de Bombeiros, que avaliarão as outras salas de aula para que um laudo seja apresentado e possamos tomar as providências necessárias. Graças a Deus tudo não passou de um susto”, disse.

O prefeito Antelmar Pereira da Silva confirmou que a escola está interditada até a divulgação dos laudos dos Bombeiros e do Crea. Quanto às crianças, o gestor garantiu total assistência para elas e seus familiares, principalmente, no que diz respeito a qualquer seqüela física ou psicológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário