Prefeito de SP decreta luto oficial em homenagem a José Alencar


Gilberto Kassab esteve no hospital onde o ex-vice-presidente morreu.
Luto oficial começa a partir desta quarta-feira (30).

Roney DomingosDo G1 SP
José Alencar (Foto: AE)O ex-vice-presidente José Alencar (Foto: AE)
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou na tarde desta terça-feira (29) que vai decretar luto oficial de três dias na capital paulista, a partir desta quarta-feira (30), pela morte do ex-vice-presidente José Alencar. Nesta tarde, Kassab fez uma rápida visitar à família de Alencar no Hospital Sírio-Libanês.
O ex-vice-presidente da República José Alencar , 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo o hospital. Alencar estava desde esta segunda (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês com quadro de suboclusão intestinal.
O ex-vice-presidente lutava contra o câncer havia 13 anos, mas nos últimos meses a situação se complicou. Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo –, Alencar havia deixado o hospital no dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.
Enterro
A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, em Coimbra, que o corpo do ex-vice-presidente José Alencar será velado no Palácio do Planalto. "Falei com o filho dele, o Josué [Alencar], e ele aceitou", disse. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava com Dilma em Portugal, disse ter apoiado a decisão de oferecer o Palácio do Planalto para o velório.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário