Souza assina contrato e está de volta ao América

O meia Souza, maior ídolo da história do América, está de volta ao alvirrubro. O jogador assinou contrato nesta terça-feira (22) e a documentação já foi enviada à FNF. A expectativa é que Souza, depois de quase dois anos de aposentadoria, retome os trabalhos físicos ainda nesta semana.

Júnior SantosSouza assinou contrato e vai iniciar treinamentos no América
Souza assinou contrato e vai iniciar treinamentos no América

Parado desde 2009, Souza diz que o seu retorno ao América é uma forma de incentivar a união do grupo de conselheiros e ex-dirigentes que foi responsável pelos melhores momentos do clube, quando conseguiu dois acessos à série A. Com o longo período de inatividade, o jogador de 35 anos diz que o objetivo é estar apto para atuar na série C, mas que a meta principal é unir o clube.

"Estou fora de forma, obviamente, e é um processo lento (o retorno). A intenção mesmo é que todo mundo volte ao América, o antigo G-4 e todos os parceiros do clube", disse o jogador.

Com o contrato prevendo apenas o pagamento das taxas da FNF, Souza adota o discurso de cautela para os torcedores americanos, explicando que não poderá ter o mesmo rendimento que teve anos atrás. "Não sou mais aquele atleta que se pode esperar muito. Não sei quanto tempo vou jogar. Tenho que fazer uma boa preparaçao para poder atuar em nível profissional de novo", ponderou.

Clinicamente, Souza acredita diz que não tm graves problemas, porque vem consguindo jogar partidas com amigos sem sentir dores. Porém, entende que será necessário um trabalho de fortalecimento muscular para evitar lesões. "Não sei ainda quando vou começar a treinar, mas terei uma reunião com o grupo de dirigentes amanhã (quarta-feira) e, depois disso, devo começar a trabalhar a parte física", prevê. 

Mesmo sem a expectativa de repitir as partidas que fez pelo América, principalmente em 2006, Souza não teme a cobrança por um melhor rendimento, tampouco tem receio de que possíveis atuações abaixo da média manchem sua imagem junto aos americanos. Para ele, o fato de retornar ao clube já demonstra a importância que ele dá ao América.

"Se as pessoas não olhassem só o lado negativo, já não teria que falar mais nada do desempenho que poderei ter. Acho que nenhum atleta fez isso por clube nenhum. Não me preocupo com isso não (possíveis críticas). Estou voltando com Vontade de ajudar", disse.
FONTE TN on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário