Teto de ginásio desaba em escola municipal de Natal e aulas estão interrompidas


Atualizada às 10h46
Por Rafael Barbosa, com informações do repórter Paulo Nascimento
O telhado da quadra de esportes da Escola Municipal Henrique Castriciano, nas Rocas, desabou na manhã da última sexta-feira (25), mas ninguém se machucou no acidente, porém, por precaução, as aulas foram suspensas.

A vice-diretora da escola, Ione Nascimento, afirma que a instituição só voltará ao seu funcionamento normal após a reparação dos danos sofridos pela quadra. O diretor Altair Rômulo já encaminhou um ofício à Prefeitura do Natal solicitando os reparos, mas, segundo ele, ainda não obteve resposta.
Segundo o secretário de educação do município, Valter Fonsêca, houve um grande alarde para um pequeno problema. "Foram apenas algumas telhas de zinco que cobrem o ginásio, e nossa equipe de engenharia já está no local para realizar uma avaliação e fazer os reparos", disse.
De acordo com o secretário, a grande ênfase dada ao assunto por parte do diretor da escola ocorre por causa do anúncio de que a Secretaria de Educação realizaria reformas nas instituições de ensino municipais. Para Fonsênca, os diretores estão ansiosos para que as escola que dirigem sejam incluidas na reforma. A secretaria pronunciou-se também através de uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Educação (SME) por meio do Setor de Engenharia já foi acionada sobre o ocorrido na Escola Municipal Henrique Castriciano, situada na Rua Décio Fonseca, no bairro das Rocas, em Natal, onde algumas telhas da quadra de esportes da escola, veio a cair, em decorrência dos fortes ventos na última sexta-feira, 25.

O chefe do Setor de Engenharia da SME, Moisés Leite, informa que já esteve no local e as devidas providências já estão sendo tomadas por parte da secretaria para conserto da cobertura da quadra. "Algumas telhas caíram em decorrência dos fortes ventos e não por falta de manutenção", explica Moises Leite. A área já foi isolada pelo corpo de bombeiros na manhã desta segunda-feira, 28.

Nenhum comentário:

Postar um comentário