uma história mal contada

Da porta do ABC para fora, os dirigentes tentam passar a impressão de que o clube não ficou abalado com a derrota, de forma vexatória, para o Santa Cruz, por 4x0, na final do primeiro turno do campeonato. Em compensação, as histórias que correm nos corredores do Frasqueirão é de que uma crise interna ronda o alvinegro. Briga de ego entre dirigentes, vaidade entre jogadores e confusões envolvendo membros da comissão técnica e diretoria. Inclusive, o que se diz é que estes foram alguns fatores, somado-se ao fato do clube não conseguir contratar reforços,  que levaram Leandro Campos a pedir demissão do cargo de treinador abecedista, que exercia havia mais de um ano, tendo conquistado o título de campeão estadual de 2010 e a série C do Brasileiro na temporada passada.


rodrigo senaLeandro Campos deixou o ABC considerado por muitos como o técnico mais importante da história do clube, pelo fato de ter conquistado a taça de maio valor da galeria de vitórias alvinegras: o título de campeão brasileiro da série C, em 2010.Leandro Campos deixou o ABC considerado por muitos como o técnico mais importante da história do clube, pelo fato de ter conquistado a taça de maio valor da galeria de vitórias alvinegras: o título de campeão brasileiro da série C, em 2010.
Mas, de acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo, não existe crise no ABC. O dirigente concorda que   o momento é de tensão por parte da torcida, mas afirma que os dirigentes estão serenos em relação ao futuro do alvinegro. “É normal em todo clube que existam algumas divergências de pensamento, mas nada que vá atrapalhar o andamento das coisas. O que pode influenciar uma derrota são pensamentos de diretores distintas, divergentes, o que não vem acontecendo aqui. O Alan Oliveira (ex-consultor de marketing do clube) e Bruno Giovanni (ex-vice-presidente de eventos do ABC), saíram por questões particulares. O momento é de serenidade. Aqui, não existe crise”, afirmou Anselmo.

Antes do treinamento desta segunda-feira, Flávio Anselmo, juntamente com Ricardo Morais, superintende de futebol do clube, se reuniram com o elenco, para anunciar de forma oficial a saída de Leandro Campos do comando do time, a confirmação do nome  de Ivan Ricardo como treinador interino e também cobrar o elenco para que o ABC conquiste o segundo turno do estadual. “Foi uma conversa muito boa, proveitosa. Informamos aos jogadores da saída do Leandro (Campos) e pedimos a eles que demonstrem o mesmo respeito que tinham com ele, agora com o Ivan Ricardo. Todos os atletas entenderam nosso pedido e afirmaram que vão dar a volta por cima e fazer com que o clube conquiste o segundo turno e a decisão do estadual”, revelou o vice-presidente de futebol. 

A calma e tranquilidade dos dirigentes do ABC é tanta que dificilmente o clube anunciará algum reforço hoje, último dia de inscrições para a disputa do segundo turno do campeonato estadual. “ Não podemos esquecer o que a maioria desses atletas fizeram no ano passado. A confiança nos atletas continuam. Só vamos contratar para a disputa da série B”, informou.

Ao final do treinamento de ontem, o elenco alvinegro chamou alguns dirigentes, entre eles, Flávio Anselmo e Ricardo Morais, para uma reunião, onde pediram para que eles tivessem um pouco mais de paciência na escolha do nome do novo treinador, para não atrapalhar o início do time na disputa do segundo turno.

técnico assume culpa, mas não se despede do elenco

Leandro Campos deixou o ABC considerado por muitos como o técnico mais importante da história do clube, pelo fato de ter conquistado a taça de maio valor da galeria de vitórias alvinegras: o título de campeão brasileiro da série C, em 2010. Além disso, venceu também o estadual da temporada passada e chegou a final do Campeonato do Nordeste do mesmo ano. Em 2011, poucos reforços chegaram e os que vieram não apresentaram um bom futebol, como o meio campo Léo Olinda (que já deixou o clube) e o lateral direito Totonho, que foi contratado para ser titular e hoje amarga o banco de reservas. Mas, mesmo com as adversidades, Campos levou o ABC para mais uma final, a do primeiro turno do estadual deste ano.

Na sua saída, assumiu a responsabilidade pela derrota para o Santa Cruz e explicou os motivos do seu pedido de demissão. “Tentamos nos organizar da melhor forma, e todos os atletas foram maravilhosos em tudo o que fizemos dentro do clube. Me sinto muito envergonhado por não conseguirmos os objetivos do ABC que era a busca da conquista, mas também com a minha saída o clube continua sendo uma equipe muito forte e em hipótese alguma vou repassar responsabilidade. Somos julgados pelo resultado e penso que fizemos tudo da melhor forma dentro do clube. Eu não gostaria de sair assim”, disse Leandro Campos logo após a partida contra o Santa Cruz.

Na sua última entrevista em Natal, o ex-comandante alvinegro deu um voto de confiança aos seus antigos atletas. “Espero que a minha saída dê um animo novo ao ABC, pois o time tem qualificação pra reverter esse quadro no 2º turno”, disse.

O superintende de futebol do clube, Ricardo Morais, revelou só motivos que levaram Leandro Campos a se despedir dos atletas. “ Leandro (Campos), viu que ão fazia sentido em se despedir já que  o mundo do futebol roda muito rápido e daqui a pouco ele pode encontrar esses atletas em outros clubes. Entendemos a posição dele e só podemos desejar boa sorte”, finalizou.
TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário