Veja receitas fáceis com frutas típicas do outono


Estação é considerada ideal para o desenvolvimento das frutas.
Outono é a melhor época para consumo de frutas, diz nutricionista.

Nathália DuarteDo G1, em São Paulo
Sucos outono (Foto: Gabriela Temer/Bibi Sucos/Divulgação)Maça é opção para preparo de sucos no outono
(Foto: Gabriela Temer/Bibi Sucos/Divulgação)
Para não deixar de lado os cuidados com o corpo, tão comuns no verão, uma boa dica neste outono é aproveitar frutas facilmente encontradas na estação para preparar receitas simples e eficazes ao bom funcionamento do organismo. O outono começa às 20h21 deste domingo (20), e segue até 21 de junho.
“O outono é caracterizado como a melhor época do ano para o desenvolvimento das frutas, assim, além de fazerem muito bem à saúde, esse é um período bom para economizar e desfrutar dos benefícios desses alimentos”, afirma a nutricionista Gisele Pipa.
Abacate, carambola, caqui, pêra, maça e coco são algumas das saborosas frutas da época que podem ser consumidas nos próximos meses. E para quem não tem o hábito de ingerir frutas “in natura”, os sucos são boas opções de fontes de vitamina e minerais.
Segundo Gisele, é recomendada a ingestão de três a quatro porções de frutas por dia. “Uma porção de fruta pode ser substituída por um copo de suco, de preferência sem adição de açúcar. A ingestão diária de frutas é essencial para uma alimentação adequada. Qualquer dieta saudável que vise o emagrecimento deve incluir o consumo diário e moderado de frutas”, afirma.
A pedido do G1, a nutricionista Helena Novaretti preparou receitas com frutas típicas do outono, e com benefícios sentidos em curto prazo. As frutas utilizadas nas sugestões são banana, coco, laranja e abacate.
"A banana fornece carboidratos, que contribuem para o aporte de energia. Além disso, a presença desses carboidratos no intestino melhoram seu funcionamento e reduzem o risco de câncer de cólon. Já o coco possui um tipo de gordura que é fonte de energia e protege o coração por não acumular nos vasos", afirma Helena.
A segunda receita, com laranja e abacate, previne o envelhecimento e auxilia na proteção a doenças cardiovasculares, segundo a nutricionista.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário