Wilma não aceita filiados ao PSB na equipe de Micarla

A nomeação de Vagner Araújo para a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e de Cláudio Porpino para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deflagrou uma crise no PSB. A presidente estadual da legenda, ex-governadora Wilma de Faria, cobrou coerência dos dois ex-auxiliares, já que o PSB é de oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV). Tanto Cláudio Porpino quanto Vagner Araújo são dirigentes estaduais do partido. Para Wilma de Faria, não é possível admitir que dois correligionários assumam cargos em uma administração que não é apoiada pelo PSB. “O PSB não é aliado do PV. É oposição”, destacou. Ela disse que os integrantes do Partido Socialista Brasileiro que foram nomeados para o secretariado de Micarla teriam que pedir licenciamento da legenda. Os dois apresentaram, então, pedido de afastamento das funções que ocupam no partido.

Wilma de Faria lembrou que em nenhum momento aprovou a administração de Micarla de Sousa. “Não aprovamos. Por coerência a gente vai continuar pensando em Natal”, destacou a líder do PSB. Mas seria coerente os secretários Vagner Araújo e Cláudio Porpino continuarem no partido e apenas se licenciarem? “Essa questão eu deixo por conta de vocês jornalistas analisarem”, respondeu, de pronto, Wilma de Faria. 

Ela frisou que o posicionamento do PSB é diferente do PMDB. A referência foi feita porque os peemedebistas se afirmam independentes, mas o deputado federal Henrique Eduardo Alves fez indicação para o secretariado de Micarla de Sousa e o ministro Garibaldi Filho escolheu auxiliares para administração estadual de Rosalba Ciarlini. “Eles ficam fazendo um jogo. É um absurdo o que o PMDB está fazendo. Como fica esse partido em um Estado pequeno como o nosso? Nossa posição (do PSB) é de coerência e coragem”, destacou.

A crítica aos dois novos secretários de Micarla de Sousa filiados ao PSB também ecoou na bancada do partido na Câmara Municipal de Natal. O vereador Júlio Protásio cobrou coerência dos dois dirigentes. Ele lembrou que recentemente a presidente estadual do partido reuniu a bancada de cinco vereadores (Júlio Protásio, Júlia Arruda, Franklin Capistrano, Bispo Francisco de Assis e Adenúbio Melo) e pediu que todos se mantivessem em um bloco de “independência” da administração municipal. “Como pedem para os vereadores serem independentes e dois dirigentes aderem à administração?”, disse, em recente entrevista, Júlio Protásio. 

O ex-deputado estadual e recém-nomeado para Secretaria de Serviços Urbanos, Cláudio Porpino, confirmou que entregou uma carta se licenciando da segunda secretaria do diretório estadual do PSB. “Essa foi uma decisão tomada em conjunto com a ex-governadora Wilma de Faria, com Eduardo Campos (presidente nacional do PSB). Por coerência eu me desligo das funções de segundo secretário do diretório estadual por tempo indeterminado, mas continuo filiado ao PSB e não cogito, em momento algum, me desfiliar do partido. Continuo sendo amigo da ex-governadora e continuo acreditando no PSB”, destacou Cláudio Porpino.

O novo auxiliar da prefeita Micarla de Sousa ressaltou que “prossegue acreditando no socialismo e aliado de Wilma de Faria”. “Não entendo (as declarações de Wilma de Faria) como uma cobrança porque isso já estava combinado. O que fiz foi um gesto por Natal, estou disposto a ajudar a cidade”, ressaltou.

Procurado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, o novo secretário de Gestão de Pessoas, Vagner Araújo, estava com o celular desligado. Ele se encontra viajando na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Inclusive, ontem, durante a reunião do secretariado, Vagner enviou uma carta para prefeita e explicou que não teve como adiar a viagem “já que ela estava programada há um ano”
TN RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário