ABC mantém 100% de aproveitamento no clássico e no turno

No duelo de treinadores invictos em clássico, melhor para Leandro Campos do ABC, que manteve sua boa performance nos confrontos com o rival e fez o alvinegro subir um degrau importante na luta pelo título do segundo turno. Melhor postado dentro de campo e com um sistema de marcação eficiente, o time abecedista fez a festa da sua torcida ao bater o alvirrubro por 1 a 0.O gol foi um prêmio para Tiago Graça que teve uma atuação perfeita, não perdeu um lance na defesa e ainda teve tempo de ir para o ataque fazer o que os seus companheiros lá da frente não conseguiram. Com o resultado, a equipe assumiu a vice-liderança, um ponto atrás do líder Palmeira.

rodrigo senaTiago Garça fez o gol da vitória do ABCTiago Garça fez o gol da vitória do ABC

O clássico começou com o América mostrando que não estava temendo o fato de atuar na casa do adversário e ensaiando algumas jogadas ofensivas, o ABC por sua vez apresentava paciência para construir suas jogadas e logo foi conquistando a superioridade em campo. Pode-se resumir o primeiro tempo num duelo a parte entre o jogador Cascata e o goleiro Sílvio.

Dos pés do camisa dez alvinegro saíram os chutes que obrigaram o arqueiro americano a realizar suas principais intervenções. Na primeira delas o meio-campista se livrou da marcação, após pegar o rebote na cobrança de escanteio e da entrada da área buscou o ângulo esquerdo do camisa um, mas mandou por cima. Aos 11 minutos, numa puxeta que parecia despretensiosa, a bola chutada por Cascata descaiu no ângulo e Sílvio colocou para escanteio. A última estocada foi com chute forte e certeiro de fora da área, que o goleirão também foi obrigado a espalmar para córner.
rodrigo senaFlávio Lopes foi criticado pela torcidaFlávio Lopes foi criticado pela torcida

Dono da situação em campo o ABC continuou rondando perigosamente o setor defensivo americano, percebendo a flagrante vantagem do adversário, o treinador Flávio Lopes tratou de alterar o esquema tático, prendendo Iván Gonzáles na ala-esquerda para conter os avanços de Pio e dando ao atacante Washington a determinação para dar o primeiro combate ao lateral Renatinho, que a essa altura levava uma vantagem flagrante no duelo contra Osmar. Feito isso, o ABC não encontrou mais espaços para assustar o goleiro do América. A exceção foi aos 26, quando Adalberto furou numa bola cruzada e Reinaldo, pego de surpresa, não conseguiu desviar a bola para o fundo da rede.

O panorama da partida não modificou na segunda etapa e com isso o gol alvinegro parecia apenas questão de tempo. Apresentando a mesma proposta de jogo, a festa no Frasqueirão se tornou mais animada aos 11 minutos. Após rondar com perigo a área americana, o ABC largou na frente no placar com gol Tiago Garça, aproveitando uma cobrança de escanteio de Pio, tão precisa que mais parecia um passe, o zagueiro completou com categoria, no canto direito de Sílvio, que sequer se mexeu.
rodrigo senaAmérica não conseguiu ameaçar ABC duarante primeiro tempoAmérica não conseguiu ameaçar ABC duarante primeiro tempo

Em desvantagem, Flávio Lopes tornou o América mais ofensivo com a entrada de Wescley no lugar de Adalberto, mas o time continuou enfrentando problema para furar o eficiente bloqueio defensivo do “Mais Querido”. Enquanto isso, o ABC continuava encontrando espaços e criando oportunidades, aos 18, Pio chutou e Reinaldo na cara do gol não conseguiu desviar, o mesmo ocorreu aos 26, quando Éderson e Leandrão não alcançaram uma bola alçada na área por Cascata. Com a temperatura em ebulição e os jogadores discutindo por qualquer motivo fútil, sobrou para dupla Leandrão e Mauro, expulsa de campo pelo árbitro aos 38 minutos.

Na base da raça, o América criou suas melhores oportunidades a partir de então. Washington primeiro bateu falta e obrigou Welligton a realizar sua primeira grande intervenção. Depois o atacante aplicou um drible desconcertante em Basílio e chutou rente a trave. Com mais determinação, o time manteve a pressão em busca do empate e não conseguiu graças ao goleiro abecedista primeiro defendeu um chute de André Nelles com o pé e depois salvou um cruzamento de Evandro cuja bola tinha como endereço a cabeça do centro-avante alvirrubro.

Mas pelo conjunto da obra a vitória do ABC em mais um clássico foi justa e fez prevalecer o bom retrospecto do treinador Leandro Campos sobre o principal rival da sua equipe, que já não depende mais do seus próprios resultados para buscar uma vaga na provável final do returno.

Ficha técnica:

ABC 1 x 0 América

ABC: Welligton; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho; Basílio , Bileu (Leonardo), Reinaldo e Cascata (Ray); Leandrão e Éderson (Jackson). Técnico: Leandro Campos.

América: Sílvio; Osmar, Mauro, Robson e Adalberto (Wescley); Eliélton, Norberto (Evandro), Iván González; André Nelles e Washington. Técnico: Flávio Lopes.

Árbitro: Wilson Luís Seneme (Fifa-SP)
Gols: Tiago Garça (11’/2ºT)
Renda: R$ 155.730,00
Público: 9.401 pagantes
Estádio: Frasqueirão
TN ONLINE  DO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário