ABC vence o ASSU e segue na liderança do 2º turno no Campeonato Estadual


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Na base da superação, o ABC venceu o ASSU pelo placar de 1 a 0, neste domingo (17), no estádio Edgarzão, em partida válida pela sexta rodada do 2º turno no Campeonato Estadual. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Alessandro Lopes, aos 11 do 1º tempo. Com o resultado, o alvinegro permanece na liderança, com 16 pontos. Já o ASSU, com oito pontos, perde a chance de encostar nas primeiras posições e divide o quarto lugar junto com o Corintians de Caicó.
O próximo compromisso do ABC será disputado na quarta-feira (20), quando o alvinegro enfrenta o Centenário, lanterna da competição, às 20h30, no estádio Frasqueirão, em partida válida pela sétima rodada.
No dia 21, às 16h, o Assu viaja para Mossoró, para enfrentar o Baraúnas, no estádio Leonardo Nogueira.
O jogo
Com os desfalques de Irineu, Cascata e Leandrão, o ABC começou a partida tomando a iniciativa, ainda que sem oferecer riscos ao time local, que mesmo com a posse de bola menor, quase abriu o placar através de Léo Marinho, aos 6, em chute forte na trave com o goleiro Wellington estático.
Depois do susto, o ABC respondeu com maior eficiência em uma jogada iniciada por Reinaldo, que cabeceou obrigando o goleiro Erasmo a espalmar a bola para a linha de fundo. Em seguida, aos 11, Renatinho Potiguar cobrou o tiro de canto na cabeça do zagueiro Alessandro Lopes, que abriu o placar colocando a bola para o fundo do gol.
Com a abertura do placar, o jogo ficou franco com o Assu quase empatando em um “gol olímpico” em cobrança de escanteio de Leandro Macaxeira exigindo um “tapa” na bola do goleiro Wellington para a linha de fundo.
Após 25 minutos iniciais de jogo em ritmo acelerado, o ABC passou a administrar a posse de bola diante de um ASSU ansioso na busca pelo gol de empate. Até o término da primeira etapa, as jogadas de ataque dos donos da casa não ameaçavam o alvinegro, bem postado em campo e ainda levando perigo a defesa adversária em jogadas velozes de contra-ataques, principalmente, com Jackson, Renatinho Potiguar e Gabriel.
O segundo tempo começou com o ABC apresentando uma postura segura no seu campo de defesa, como jogado na etapa inicial. Pelo do ASSU, o time não criava jogadas objetivas, facilitando o trabalho alvinegro. Para piorar, aos 11, o zagueiro Bruno foi expulso de forma direta após fazer uma falta na entrada da área após uma bela arrancada do volante Basílio.
Apesar de jogar com 1 jogador a menos, o ASSU não se intimidou e iniciou uma pressão no time alvinegro obrigado os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes a cortarem várias bolas alçadas contra a meta do goleiro Wellington.
Os minutos finais permaneceram com o mesmo panorama, porém, com o ABC realizando um bom trabalho de marcação com os volantes Basílio e Bileu, que ajudaram a defesa alvinegra a segurar o resultado e a liderança do turno.
Ficha do jogo (ASSU 0 x 1 ABC):
ABC: Wellington, Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Basílio, Bileu, Reinaldo e Jackson(Rai); Éderson(Renatinho Carioca) e Gabriel. (Técnico: Leandro Campos).
Assu: Erasmo, Leandro macaxeira, Pedro, Bruno, Léo; Guidon, Carlos, Tamboriu(Romeu), Mazinho(Vander); Maciel (Leó Itajá) e Marcelo. (Técnico:).
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Cartões: Bruno (Vermelho, Assu); Totonho(Amarelo, ABC)
Público pagante: 755.

Nenhum comentário:

Postar um comentário