Após ataque, estudante não quer voltar à faculdade em SP

A estudante de enfermagem Ana Cláudia Karen Lauer, 20, que na sexta-feira (1º) foi espancada ao sair do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), disse que, pelo menos por enquanto, não pretende voltar às aulas. 


Estudante é espancada após dizer que era vítima de bullying 
Segundo a jovem, a agressão foi motivada por uma queixa feita por ela à coordenação de seu curso de que vinha sendo vítima de bullying dentro da instituição. 


A estudante ficou com hematoma na região do olho esquerdo e disse ter fraturado o nariz. Hoje, Ana passará por novos exames médicos para confirmação das lesões. 


Ela disse que era discriminada por ser estudiosa e que, em uma das classes, não a deixaram integrar um grupo de trabalho. "Por enquanto, não quero [voltar às aulas]. Se quem me bateu me pegar de novo, me mata. Sem eu ter feito nada, ela me espancou, agora que fiz boletim de ocorrência, vai querer me matar." 


Ontem, Marcos Lauer, pai da estudante, disse que prefere que ela não retorne às aulas na instituição. 


Márcia Ribeiro/Folhapress
A estudante de enfermagem Ana Cláudia Karen Lauer, 20, com o raio-X de seu nariz, em casa no interior de SP
A estudante de enfermagem Ana Cláudia Karen Lauer, 20, com o
raio-X de seu nariz, em casa no interior de SP
A vítima contou ter sido agredida com seu próprio capacete por uma estudante que a abordou quando pegava a sua moto, fora do centro universitário. Ela disse ainda ter ficado indignada porque alguns funcionários da instituição não a ajudaram. 


O centro universitário informou que uma comissão interna foi formada para investigar o caso e negou ter recusado socorro à vítima, já que o atendimento foi feito por uma unidade médica contratada pela instituição.IG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário