Chuva em Natal atingiu 34mm em uma hora

A chuva desta terça-feira (12) em Natal foi considerada de "forte intensidade" pelo departamento de meteorologia da Emparn. A medição realizada até as 17h desta terça apontou chuva de 62,6 mm. No entanto, somente no período compreendido entre as 16h e 17h, as chuvas atingiram 34mm, valor considerado "muito alto". A tendência é que as chuvas continuem.

Júnior SantosÔnibus trafegam lentamente devido ao alagamento nas ruasÔnibus trafegam lentamente devido ao alagamento nas ruas

De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, o período chuvoso já começou no semi-árido do Nordeste e está começando na região litorânea do estado. No entanto, a chuva, na intensidade que ocorreu, foi considerada acima do normal. "As chuvas de 62,6mm durante o dia, são consideradas um valor alto para o período de um dia. E a chuva entre 16h e 17h, de 34mm, causa transtorno a qualquer cidade porque é é um volume de água muito grande em pouco tempo", disse Gilmar Bistrot.

Ainda segundo meteorologista, as chuvas acima do normal já estavam previstas para este ano devido ao aquecimento do oceano Atlântico e da atuação da Zona de convergência intertropical no Nordeste. A tendência é que as chuvas continuem na quarta-feira em todo o Rio Grande do Norte.
TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário