Com a deputada Fátima Bezerra a cultura ganha força no Congresso Nacional com a criação de Frente Parlamentar

Fátima Bezerra (PT-RN)
Fátima Bezerra (PT-RN)
Na próxima quarta-feira (6) será lançada na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar da Cultura. Uma das principais tarefas é a mobilização de parlamentares, movimentos sociais e a população em geral para fortalecer os projetos culturais.

A expectativa é avançar na aprovação de vários projetos culturais que constam da pauta da Câmara, como explica a deputada Fátima Bezerra (PT/RN), presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. 



“É um espaço representativo e importante para articulação das questões culturais do País e mobilização no Congresso Nacional. É importante que possamos avançar nos projetos que estão em tramitação na Câmara, como a PEC 150, que trata do financiamento para cultura. São vários projetos como vale-cultura e tantos outros” afirmou Fátima Bezerra.

A parlamentar também afirmou que o papel da Secretária Nacional de Cultura do PT tem sido fundamental na mobilização da sociedade. “A secretária de Cultura do PT, coordenada pela companheira Morgana Eneile, tem feito um bom trabalho no que diz respeito à articulação dentro do partido em favor da agenda da cultura. É uma secretaria muito presente e atuante, mobilizando dirigentes e militantes por todo o País”, acrescentou.

O lançamento da Frente Parlamentar da Cultura está previsto para as oito horas da manhã na Câmara dos Deputados. Além dos parlamentares, o evento deve contar com a presença da ministra da Cultura, Ana de Holanda. 

(Janary Damacena – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário