Cruzeiro aplica nova goleada na Arena do Jacaré e lidera estadual

Time celeste bateu o Guarani, de Divinópolis, por 4 a 1, e conquistou sexta vitória consecutiva

Frederico Machado, iG Belo Horizonte | 03/04/2011 18:13
Compartilhar:
Veja os gols da partida
 
Cruzeiro fez nova vítima na Arena do Jacaré. O time celeste aplicou mais uma goleada na temporada, dessa vez por 4 a 1, sobre o Guarani, de Divinópolis, neste domingo. Gil, Montillo, Thiago Ribeiro e Wallyson marcaram para o time azul, enquanto Paulo César anotou para a equipe do interior. O resultado deixa o time comandado por Cuca muito perto de terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro na primeira colocação.
O Cruzeiro entrou em campo na Arena do Jacaré pela primeira vez com sua camisa branca desde que foi lançado o novo uniforme neste ano.
O Guarani foi quem assustou primeiro, com Chico Marcelo saindo na cara do goleiro Fábio, mas parando na boa fase do capitão cruzeirense. Logo em seguida, saiu o primeiro gol do Guarani. Depois de cobrança de escanteio, Paulo César subiu no terceiro andar para abrir o placar.
Atrás no placar, o Cruzeiro acordou na partida. O argentino Montillo bateu falta com precisão e encontrou o zagueiro Gil na área. Grandalhão, o defensor cabeceou com raiva para empatar a partida.
Foto: Gazeta PressAmpliar
Thiago Ribeiro comemora seu gol, o terceiro do Cruzeiro no jogo contra o Guarani
Na jogada seguinte, Montillo mostrou porque é um dos ídolos da torcida cruzeirense. Penetrou com velocidade, driblou dois e acertou o ângulo. Um golaço para virar o placar. Na comemoração, o argentino exibiu uma camisa com os dizeres: “Fuerza Santino. Papa te ama”. Durante a semana, o filho caçula do camisa 10, Santino, foi internado por conta de uma pneumonia. O garoto já está em casa e recebeu a homenagem em grande estilo.
E o show de Montillo não parou por aí. Em grande jogada pela ponta direita, o meia cruzou e achou Thiago Ribeiro sozinho para fazer o terceiro.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Chico Marcelo apareceu na cara do gol, mas Fábio saiu nos pés do atacante do Guarani e evitou o gol novamente.
No segundo tempo, Diego Renan e Everton entraram no Cruzeiro. E Diego Renan quis logo mostrar serviço, arriscando de fora da área com perigo. O goleiro Fred fez boa defesa para impedir o quarto.
O Guarani até que tentava diminuir, mas parava nas luvas de Fábio. O camisa 10 do time de Divinópolis, Luiz Fernando, cobrou bela falta, mas o arqueiro celeste teve boa intervenção. E quando Fábio não alcançava a bola, a jogada não valia. Chico Marcelo chutou cruzado e marcou, mas o bandeira assinalou impedimento.
Cuca substituiu Ortigoza por Wallyson. E a alteração deu certo. O veloz atacante chutou cruzado com violência para fazer o quarto. Pablo ainda teve boa chance de fazer o quinto, mas errou a pontaria.
FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO 4x1 GUARANI (MG)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 3 de abril (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (FMF)
Assistentes: Júnior Antônio da Silva e Naiderson Cristiano Izalino (ambos da FMF)
Público: 5.098 pagantes
Renda: R$ 76.701,50
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Leandro Guerreiro e Montillo (CRU); Filipe (GUA)
Gols:
Cruzeiro: Gil, aos 20 minutos do primeiro tempo; Montillo aos 22 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro aos 34 minutos do primeiro tempo; Wallyson, aos 29 minutos do segundo tempo
Guarani: Paulo César, aos 3 minutos do primeiro tempo
CRUZEIRO: Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Gilberto (Diego Renan); Marquinhos Paraná (Everton), Leandro Guerreiro, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Ortigoza (Wallyson)
Técnico: Cuca
GUARANI-MG: Fred; Carlos César (Cleberson), Filipe, Michell Nunes e Fernando Bahia; Gilvan, Paulo César, Nilson Sergipano e Luiz Fernando (Michel Elói); Chico Marcelo e Robert (Thiaguinho)
Técnico: José Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário