Faltam paradas de ônibus na avenida Maria Lacerda


Por Maiara Felipe, do DIÁRIO DE NATAL
As paradas de ônibus da avenida Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim, continuarão sem abrigos por tempo indeterminado. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Parnamirim informou que a ainda não chegou na Prefeitura o material necessário para construir os pontos de transporte público.

Segundo o titular da pasta, Antônio Batista Barros, a empresa responsável pela entrega ainda não enviou o material e já descumpriu todos os prazos. Enquanto as paradas não ficam prontas, a população fica exposta às variações climáticas e às horas de espera por um ônibus.

"Estou ligando e não estão me atendendo. Aqui não foi recebido nada", afirmou o secretário. Antônio Batista disse que tem informações de um funcionário da empresa de que a carga está vindo, mas não é nada oficial. Se o material não chegasse até o final dessa sexta-feira, o secretário disse que iria recorrer à Procuradoria do Município para encontrar uma solução contratual para o caso.

Os abrigos estão sendo prometidos pela Prefeitura há meses e, segundo o secretário, nada está sendo feito porque a empresa não manda o material. Em matéria publicada pelo Diário de Natal, no final do ano passado, os usuários reclamavam da situação da avenida.

As pessoas que precisam esperar o transporte público nessa via dependem da boa vontade dos comerciantes, que fazem os abrigos por conta própria. "Acho que foi um incentivo da parte dele", disse a professora Manuella Oliveira, 26 anos. Ela se refere à iniciativa do dono de uma eletrônica, localizada em frente a uma parada de ônibus, em ter disponibilizado o abrigo para os pedestres. "Aqui a gente tem que ficar no sol ou na chuva, porque não tem um local para se abrigar", reclamou a professora. Para pegar seu filho na escola, Manuella é obrigada a enfrentar o sol no horário da 13h, sem abrigo, já que não embarca no transporte no ponto que recebeu onde o comerciante construiu a estrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário