Grêmio vence Veranópolis e conquista melhor campanha do Gauchão

Leandro e Borges marcaram os gols do 2 a 0 do time comandado por Renato Gaúcho

Hector Werlang, iG Porto Alegre | 03/04/2011 18:06
Compartilhar:
Veja os gols da partida
 
Grêmio garantiu na tarde deste domingo a melhor campanha e o direito de decidir no Olímpico uma eventual final do Gauchão. Essa foi a melhor notícia do 2 a 1 sobre o Veranópolis.
A vitória também resultou na classificação às quartas-de-final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Estadual com uma rodada de antecedência. Caso a conquiste será o campeão, afinal, já faturou a Taça Piratini.
Com gols de Leandro e Borges, porém, o time de Renato Gaúcho voltou a apresentar as mesmas dificuldades de outras jornadas. Problemas para superar a forte marcação adversária, ineficiência dos laterais, muitos passes errados e um ataque sem vitória pessoal. Não conseguiu nem evitar que o número de gols sofridos aumentasse.
Na quinta-feira, a competição muda. O Junior será o rival pela Libertadores.
Foto: Wesley Santos/PressdigitalAmpliar
Leandro abriu o placar para o Grêmio
O jogo
Uma página em branco. Seria a melhor definição para o primeiro tempo. O único movimento eficiente foi a marcação do time interiorano. De resto pouco ou quase nada mereceu destaque.
Tanto que, em 45 minutos, o Grêmio finalizou quatro vezes. Apenas uma, um chute da intermediária de Rodolfo, exigiu defesa de Luiz Müller. Aos 26 minutos. Isto porque o time de Renato Gaúcho aceitou a marcação.
Os laterais Gabriel e Bruno Collaço não avançaram com qualidade, os meias Lúcio e Douglas abusaram dos passes errados e os atacantes não tinham jogadas individuais. O Veranópolis ficou satisfeito com o empate parcial e não ameaçou o gol defendido por Victor.
“A marcação tá muito forte. Precisamos que alguém venha de trás para surpreender. Foi o que o Renato pediu”, disse o centroavante Borges no intervalo.
Não foi o que aconteceu. O Grêmio precisou da sorte para abrir o placar. Leandro sofreu falta pela esquerda. Fábio Rochemback bateu, a bola desviou na zaga e se ofereceu para o atacante. Então, Leandro bateu firme e venceu Luiz Müller: 1 a 0, aos 12 minutos.
O gol abriu a marcação do Veranópolis. No lance seguinte, Leandro serviu Douglas, porém, o meia perdeu na cara do goleiro. Aos 24, foi o Veranópolis quem facilitou a vida do Grêmio. Após uma dividida com Leandro, Luiz Müller agrediu o atacante gremista e foi expulso. Na confusão, Douglas deu um chute em um defensor rival não visto pela arbitragem. Até por isto o meia deu lugar a Carlos Alberto.
Com vantagem no placar e com um homem a mais, o Grêmio administrou a vantagem. Aos 38, Sananduva derrubou Pessalli dentro da área. Pênalti. Borges bateu, o goleiro Rodrigo Rocha defendeu, a bola bateu na trave e o centroavante fez no rebote.
Ainda deu tempo para Renan descontar. Em chute da intermediária, o atleta teve a ajuda de Victor. O goleiro não segurou o chute, a bola bateu no travessão, nas suas costas e entrou: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 2 X 1 VERANÓPOLIS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de abril, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e José Antônio Chaves Franco Filho
Cartões amarelos: Rafael Marques, Leandro (Grêmio) e Sananduva, Naves (Veranópolis)
Cartão vermelho: Luiz Müller (Veranópolis)
Público: 12.074 (9.943 pagantes)
Renda: R$ 153.916
Gols:
Grêmio: Leandro, aos 12 minutos do segundo tempo. Borges, aos 38 minutos do segundo tempo.
Veranópolis: Renan, aos 47 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback; Willian Magrão (Pessalli), Lúcio (Diego Clementino) e Douglas (Carlos Alberto); Leandro e Borges. Técnico: Renato Gaúcho
Luiz Müller; Fininho, Anderson Bill, Fred e Sananduva; Raulen, Juliano, Alê (Rodrigo Rocha) e Naves; Fábio Oliveira (Renan) e Luiz Carlos Bahia (Edinho). Técnico: Gilmar dal Pozzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário