Ibama apreende 120 tubarões pescados ilegalmente no Pará


Segundo o Ibama,Dono de barco teve embarcação e carga apreendidas, e foi multado. barbatanas têm alto valor no mercado internacional.

Do G1, em São Paulo
Tubarões pescados ilegalmente foram apreendidos no Pará (Foto: Divulgação/Ibama-PA)Tubarões pescados irregularmente foram
apreendidos no Pará (Foto: Divulgação/Ibama-PA)
Cerca de 120 tubarões pescados ilegalmente foram apreendidos, na sexta-feira (1º), noPará. De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o barco pesqueiro que capturou os animais tinha autorização apenas para pesca de peixes com o uso de redes. A pesca de tubarões, no entanto, era feita com uso de espinhéu, ou seja, anzóis presos a cordas.
Ainda segundo o Ibama, dono do barco teve a embarcação e a carga apreendidas, e foi multado em R$110 mil pela pesca irregular. A carne dos tubarões foi doada à população local e as barbatanas, enterradas com cal.
A pesca irregular de tubarões ocorre, de acordo com o Instituto, porque as barbatanas têm alto valor no mercado internacional (cerca R$ 80 o quilo), principalmente na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário