Médico do Sporting defende Liedson após polêmica: 'Nunca teve doping'


José Gomes Pereira responde às acusações de ex-treinador de Portugal

Por GLOBOESPORTE.COMLisboa, Portugal
liedson Corinthians gols (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)Liedson deixou o Sporting neste ano e voltou ao
Corinthians (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
O médico do Sporting, José Gomes Pereira, saiu em defesa de Liedson neste sábado e negou que o atacante do Corinthians tenha tido algum problema com doping no passado, como especulou Carlos Queiroz, ex-técnico da seleção portuguesa.
No dia 23 de março, quando foi liberado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, em francês) da suspensão de seis meses imposta pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), Queiroz criticou médicos e dirigentes portugueses e colocou o nome de Liedson em uma declaração polêmica.
- Talvez seja mais fácil agora o doutor José Gomes Pereira dizer exatamente o que se passou nos testes do Liedson na seleção. Perguntem a ele o que aconteceu - disse Queiroz na época.
Neste sábado, o médico do Sporting descartou qualquer resultado positivo de exames antidoping de Liedson durante a passagem pelo futebol português:
- Liedson nunca teve doping. É falso que tivesse problemas de dopagem. Como outros jogadores, ele foi informado que realizaria estudos complementares que são feitos de forma sigilosa para que não existam dúvidas de que possa estar dopado - disse Pereira.
A polêmica surgiu porque em janeiro de 2010 o Sporting confirmou que Liedson passou pelo antidoping e que o exame teve que passar por estudos complementares, algo que seria considerado normal.
Logo após a declaração de Queiroz, o clube de Lisboa divulgou um comunicado também negando problemas com exames do brasileiro naturalizado português: "O Sporting pretende esclarecer os seus sócios, torcedores e a opinião pública em geral de que está absolutamente tranquilo quanto às declarações feitas por Carlos Queiroz a propósito de Liedson e quer deixar bem claro apenas o seguinte: a direção clínica possui documentação oficial, emitida pela ADoP, que prova e atesta a normalidade e adequação ao regulamento de todos os procedimentos anti-dopagem efetuados"
FONTE: GLOBO ESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário