O calvário da oposição

Eason Nascimento:

Após a terceira derrota consecutiva nas urnas, na disputa pela Presidência da República, a oposição entra em um acelerado processo de decomposição. O ex-PFL e ex-ARENA, que já foi um dos maiores partidos do país,  ou DEM, como é conhecido atualmente,  vem se esfacelando desde que o  prefeito Gilberto Kassab abandonou a legenda para criar o PSD, partido que não é de direita, nem de esquerda, nem de centro (?) e que poderá fazer parte da base governista.
Em Santa Catarina, o governador Raimundo Colombo está de malas prontas para desembarcar na nova casa, em companhia de Paulo Bornhausen. A eles, se juntarão vários deputados estaduais, prefeitos e vereadores. Em São Paulo, o vice governador Guilherme Afif seguirá o mesmo caminho. O tesoureiro, Saulo Queiroz se junta ao grupo rumo aos braços de Kassab.
Alguns caciques desta tribo arrasada, cogitam a hipótese de fusão com o PSDB, embora outros como o deputado goiano Ronaldo Caiado e o senador pelo Rio Grande do Norte, José Agripino sejam contrários a idéia. Quando Jorge Bornhausen desejou “acabar com essa raça”, se referindo ao PT, jamais imaginou que o feitiço pudesse se voltar contra o feiticeiro. Leia o resto desta entrada »

Fontes : Folha e Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário