Procissão do Encontro lembra a Paixão de Cristo, em Salvador


Procissão acontece há mais de 300 anos.
Vários participantes representam personagens da Bíblia.

Graça CamposDo G1 BA
procissão (Foto: Reprodução da Tv Bahia)Procissão de Nosso Senhor dos Passos
(Foto: Reprodução da Tv Bahia)
Duas procissões percorreram na tarde desta sexta-feira (15), as ruas do Centro Histórico de Salvador, marcando o início da Semana Santa.

No fim da caminhada as imagens das duas procissões se encontraram no Largo do Santo Antônio, lembrando os último momentos de Jesus na terra.
No início das procissões, os fiéis se reuniram no largo ao lado da praça dos 15 Mistérios, no bairro do Santo Antônio para assistir a missa campal celebrada por Frei Ronaldo Marques.
Depois, já com a imagem de Nossa Senhora das Dores, parte dos fiéis saiu em procissão pela rua do Adobe acompanhada pela banda do Corpo de Bombeiros.
No caminho, a dona de casa, Maria Siqueira que participava da procissão disse que todos os cristãos devem acompanhar as comemorações e pedir para que Nossa Senhora possa interceder por todos junto ao seu filho Jesus, para alcançar bençãos.

Já na rua Direita do Santo Antonio, outra procissão levava a imagem do Senhor dos Passos com  jovens e adultos representando os vários personagens que Jesus encontrou durante a Via Crucis.

A Procissão do Encontro é realizada há mais de 300 anos, sempre uma semana antes da Sexta Feira Santa sendo encerrada quando as duas imagens se encontram em fente à igreja de Santo Antônio.
Depois da missa campal que foi celebrada pelo Frei Ronaldo Marques, ele falou que durante toda a Semana Santa quando todos se lembram da Paixão de Cristo, as pessoas devem também lembrar de tantas pessoas que morrem pela violência e pelo tráfico de drogas.
DO G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário