PT x PMDB: Fernando Mineiro responde às críticas feitas por José Dias


De Jussara Correia para o Diário de Natal
"Eu não sei a quem ele está se referindo". Essa é a resposta do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) às críticas feitas pelo deputado estadual José Dias (PMDB) aos parlamentares que atuam na oposição ao governo do estado na Assembleia Legislativa. Na entrevista publicada no último domingo, em O Poti/ Diário de Natal, o peemedebista afirma que a atual oposição na Casa não tem sido coerente quando o assunto são os problemas deixados pela gestão anterior. Além dessas declarações, José Dias acusa o PT de ser responsável por uma "cultura de impunidade" no Brasil, nos últimos oito anos.
Para Mineiro, José Dias nunca se conformou com o fato do PT ter vencido três eleições presidenciais consecutivas. O deputado do PMDB alega que o governo passado nunca se pronunciou sobre as críticas apresentadas por falta de argumentos. "Ainda não vi nenhuma defesa consistente para algumas das acusações feitas. Se querem renegar o passado é porque o condenam. Se não defendem, é porque estão totalmente sem argumentos. É o caso da atual oposição, que devia ter coerência e aceitar o debate com absoluta tranquilidade. Não estamos discutindo pessoas, e sim o futuro de uma csociedade. A herança foi realmente desastrosa, um golpe mortal em relação ao estado", declarou José Dias.
Em resposta às declarações, Mineiro afirmou que são acusações sem fundamento. "Quanto a mim, essas críticas não cabem. De minha parte sempre defendi e vou continuar defendendo os princípios da transparência, do debate público, assim como fiz no governo passado", declarou. Na entrevista publicada no último domingo, José Dias declarou que "estabeleceu-se uma cultura violenta da impunidade". Para ele, o PT difundiu uma cultura em que se pode fazer tudo. "A própria empáfia do presidente, que tem uma origem humilde, mas não agiu com humildade durante o mandato, nem age agora.", afirmou.
O petista, por sua vez, não viu surpresas nas acusações do peemedebista. "José Dias já é conhecido pela posição antipetista. Aliás, ele declara isso publicamente em seus pronunciamentos na Assembleia e entrevistas. Na verdade, o deputado representa um setor da sociedade que não se conforma com o fato do PT ter conquistado a presidência da República, em 2002, 2006 e agora, em 2010. Mas é uma avaliação dele", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário