TAP confirma que problema em turbina provocou pouso emergencial


Nova decolagem com destino a Lisboa está prevista para às 21h05, diz TAP.
Voo com 229 passageiros pousou em Salvador nesta madrugada.

Do G1, em São Paulo
Pouso emergencial: avião da TAP para em Salvador (Foto: Reprodução - TVBA)Aeronave pousou emergencialmente no Aeroporto
Internacional de Salvador (Foto: Reprodução/ TVBA)
A TAP informou na manhã deste sábado (2) que o voo que decolou do Rio de Janeiro com destino a Portugal foi interrompido por "problema técnico em um dos reatores (turbinas)." A aeronave fez pouso emergencial no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, nesta madrugada.
Em nota, a TAP disse, ainda, que a previsão é de que um novo avião chegue à capital baiana às 19h45 deste sábado, e que a decolagem com destino a Lisboa deve ocorrer às 21h05.
O voo 186 (A330) levava 229 passageiros que foram acomodados em cinco hotéis de Salvador, de acordo com a companhia aérea.
O arquiteto Manuel Augusto Pacheco Sanches, de 66 anos, estava a bordo do voo e relatou aoG1 que a tripulação informou após o pouso que "uma turbina da aeronave pegou fogo durante o voo e tiveram que desligar".
"Eu e outros passageiros vimos a fumaça saindo do lado externo do avião durante o voo, mas achamos que era algo no banheiro ou na cozinha, alguém esquentando alguma comida. Ninguém imaginou que fosse fogo", disse Sanches ao G1.
Segundo ele, todos os passageiros do voo 0186 da TAP passaram a madrugada dormindo no chão do aeroporto e foram levados nesta manhã para um hotel. Sanches seguia para Lisboa com o filho, a nora e duas netas crianças. O pouso em Salvador, não programado, ocorreu à 1h03.

DO G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário