Três em um


1 O empate basta ao ABC para que o clube conquiste o segundo turno de forma direta, sem a necessidade de disputar jogos extras. A equipe é a única que depende apenas de si.

2 Abreviando a disputa pelo returno, o clube vai chegar mais inteiro na decisão do Estadual contra o Santa Cruz. o 1º jogo será domingo no iberezão.

3 garantindo o turno, o alvinegro vai assegurar uma das vagas reservadas ao rn na copa do brasil de 2012, competição tida como uma boa fonte de recursos.
júnior santos6 pontos é a distância que separa o líder ABC do América, que 
tentará diminuir a diferença hoje6 pontos é a distância que separa o líder ABC do América, que tentará diminuir a diferença hoje

Responsabilidade, a palavra tem um peso idêntico para quase todos os jogadores do ABC, mas  no ombro do goleiro Welligton na partida de hoje diante do Coríntians, ela terá um peso dobrado. Mais uma vez basta ele não sofrer gol para que o time conquiste o título do segundo turno e garanta vaga na final do Campeonato Estadual contra o Santa Cruz, trazendo como beneficio a confirmação de uma vaga na Copa do Brasil de 2012. O importante confronto tem o início previsto para às 20h30, no Frasqueirão.

O treinador Leandro Campos confirmou a intenção de realizar uma experiência com Gabriel no ataque ao lado de Leandrão, mas  não esconde que vai jogar de olho no regulamento. Em caso de tropeço do América, resultado que irá dar o título antecipado ao alvinegro, ele que irá poupar Leandrão, Gabriel e Reinaldo, todos pendurados com o segundo cartão amarelo e que se sofrerem nova punição diante do Coríntians estarão fora da primeira partida da final em Santa Cruz.

“Eu preferia entrar em campo para enfrentar o Coríntians com a situação definida. Vamos jogar em cima daquilo que o regulamento nos garante, mas devido as circunstâncias de atuar em casa e com a nossa torcida no estádio não iremos abdicar da vitória. Inicialmente pretendemos mandar uma equipe ofensiva a campo”, destacou Campos.

O treinador falou do perigo que é enfrentar um oponente sem maiores responsabilidades dentro da competição, uma vez que os caicoenses virão a Natal apenas para se despedir da temporada de 2011 e ninguém vai querer deixar uma má impressão. Por isso, Leandro Campos já advertiu os seus comandados para que eles não esperem encontrar facilidades dentro de campo. Além do mais o Galo decidiu com o ABC o campeonato de 2010, vencendo o último jogo em Natal, após ser goleado em Caicó.



WELLIGTON

O clima de decisão praticamente virou rotina na vida desse jovem talento abecedista. Desde que assumiu a titularidade do gol alvinegro, Welliton participou da decisão de todas as competições que disputou e sempre com a obrigação de não levar gols para manter a tranquilidade da equipe.

“Já encaro esse momento com naturalidade, sou um goleiro mais experiente e aprendi muito com as decisões que disputei pelo ABC. Quando estou em campo sempre busco fazer o melhor para não passar intranquilidade aos meus companheiros”, disse Welligton.

Como titular do ABC o goleiro já disputou a partida que definiu a classificação para série B, as finais do 2º turno de 2010 e a final do Estadual 2010, a final da série C 2010, a final do Campeonato do NE 2010, a decisão do 1º Turno contra o Santa Cruz e a disputa da vaga na terceira fase da Copa Brasil de 2011 contra o Vasco e já se sente um atleta tarimbado.

Ficha técnica

abc

Welligton; Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Bileu, reinaldo, Jackson e Cascata; Leandrão e Gabriel. Técnico: Leandro Campos.

corintians

Cimar; Skilo, Breno, Marcão e Índio; Diego Borges, Jozicley, Roquete e Gabriel; Wilson e Tairone. Técnico: Silva de Ouro.

Árbitro: Pablo Rámon Pinheiro

Assistentes: José da Silva Sobrinho e Lourival Cândido.

Horário: 20h30

Estádio: Frasqueirão
TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário