Professores de Senador Georgino Avelino discute Criação de Sindicato

              CTB
                      CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL
 Hoje, Professores da Cidade de Senador Georgino Avelino e Carnauba, se reuniram para discutir o processo de fundação do Sindicato, que virar trazer grande beneficio para toda a classe, a reunião foi realizada no prédio da Associação Maria de Nazaré em carnaúba, contou com aproximadamente 30 pessoas,  e representantes da CTB de parnamirim, O  Blog Senador Georgino Avelino Minha Cidade estava fazendo toda a cobertura.
O QUE É SINDICATO  Sindicato é associação de membros de uma profissão,ou de empregadores destinados a defender seus interesses econômicos e laborais comuns e assegurar a representação e a defesa de seus associados em juiz,sua característica principal é ser uma organização de um grupo existente na sociedade,são consideradas pessoas jurídicas de direito privado.
PORQUE CRIAR UM SINDICATO EM GEORGINO AVELINO a idéia surgiu quando um grupo de servidores que estão no serviço público há alguns anos em debate com os trabalhadores que ingressaram no último concurso sentiram a necessidade de contar com uma entidade representativa, que levante as bandeiras de lutas da categoria.
após detectar essa carência os trabalhadores da educação resolveram buscar um caminho para fundar um sindicato em Georgino.
o grupo de trabalhadores reuniu-se na Escola Jessé Pinto Freire, no dia 26 de Abril e solicitou a visita da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/CTB para esclarecer algumas dúvidas de como poderia criar um sindicato.Na ocasião,ouviram sugestões dos dirigentes do sindicato dos trabalhadores no serviço público de parnamirim/SINTSERP e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil/CTB Jocelin Bezerra e Vilma Leão para que fosse criado um sindicato que atendesse todas as categorias do municipio,propondo assim,a unidade dos trabalhadores. O sindicato dos trabalhadores no serviço público municipal de georgino a velino despontará como um sol no horizonte norteando os trabalhadores desse municipio na busca e na conquista de seus direitos. e hoje foi realizada a grande reunião que tanto o povo esperava, a equipe do Blog Senador Georgino Avelino Minha Cidade esteve presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário