ABC com receio de nova puniç

Atuando em Natal por força de um efeito suspensivo que ainda terá o mérito julgado pelo Tribunal Pleno do STJD, o ABC se vê envolto em mais uma infração que pode acarretar na perda de novos mandos de campo para equipe. Um grupo de torcedores atirou uma bomba caseira no setor onde estavam concentrados os torcedores do Vila Nova, de fora para dentro do Frasqueirão, e o caso foi relatado em súmula pelo árbitro Niélson Nogueira Dias. A diretoria do clube agora espera que o relato do comandante do policiamento, ressaltando que dois indivíduos haviam sido detidos para averiguação e a questão do artefato, que não explodiu, ter sido atirado do lado de fora do estádio, atenue a gravidade da situação.
rodrigo senaLeandro Campos dá sinais que meta agora é se manter na Série BLeandro Campos dá sinais que meta agora é se manter na Série B
O Estatuto do Torcedor é claro ao ressaltar que: "A responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes, que deverão garantir a segurança até um raio de 5 km do local do jogo antes, durante e depois de cada partida".

O gerente de futebol abecedista, Cleber Romualdo, afirma que o caso foi relatado em súmula, mas salienta o clube tem esperança que o testemunho do comandante do policiamento possa atenuar a situação. "O tenente responsável pelo policiamento foi pessoalmente comunicar as medidas tomadas. Atestou que a bomba foi atirada de fora do estádio e que dois suspeitos haviam sido detidos. Agora não sei como isso foi registrado pelo árbitro. Só espero que seja levado em consideração", afirmou Cleber.

O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, não acredita que o incidente possa servir como agravante no julgamento do mérito da questão da punição imposta ao ABC em primeira instância pelo STJD, onde o clube perdeu um mando de campo devido a uma cusparada de um torcedor ao árbitro Alício Pena Júnior, na partida contra a Ponte Preta.

"A Polícia tomou todas as providências e foi um caso inesperado, registrado fora do estádio. Francamente não creio que isso possa prejudicar o ABC. O policiamento agiu de forma correta e não há o que ser questionado", ressalta José Vanildo.

Técnico deixa transparecer que o clube mudou de foco

Leandro Campos não vê motivo para desespero após a derrota para o Vila Nova, o que comprova que a visão do treinador hoje já não é a mesma do início da série B, onde o plano era acabar a fase de ida entre os oito melhores da competição para, na virada do turno, reforçar o elenco e entrar forte na briga pelo acesso à divisão de elite de 2012. Ao encarar com alguma naturalidade o recente tropeço, chega-se a conclusão que o foco do treinador e da própria diretoria passou a ser apenas a manutenção do ABC na segunda divisão. 

Está difícil encontrar reforços, o atacante Eliandro chegou mas a janela para inscrição de novos atletas acaba no final da tarde da próxima segunda-feira. O que pode explicar a confirmação do treinador.

"O importante é termos tranquilidade e eu peço um pouco mais de tranquilidade ao nosso torcedor. Não é porque não deu o resultado que nós vamos nos atirar da ponte", ressaltou Campos.

Se mantiver o aproveitamento (44%), o ABC vai acabar a competição com 45 pontos, patamar que segundo ao site Chance de Gol deixa o clube com 24,3% de risco de rebaixamento. Para reduzir drasticamente essa possibilidade, o alvinegro tem de chegar aos 47 pontos. Para tanto, nas próximas 13 rodadas o alvinegro terá de conquistar 13 pontos, tarefa que a princípio não parece ser tão complicada.

O volante Rômulo pode estar deixando o ABC. Insatisfeito com a reserva, o jogador que chegou pouco mais de um mês no clube, disse a colegas que estaria negociando suas rescisão contratual.

do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário