América faz 4 a 0 no Fortaleza e garante a liderança do Grupo B



América faz 4 a 0 contra o Fortaleza e garante o primeiro lugar
América faz 4 a 0 contra o Fortaleza e garante o primeiro lugarVicente Estevam
repórter

Para quem chegou ao estádio Nazarenão com a obrigação de vencer na busca de se manter vivo na luta por uma das vagas na segunda fase, o Fortaleza mostrou pouco, foi amplamente dominado e não poderia ter outro destino no jogo contra o América que não fosse a derrota por goleada. Agora cabe a diretoria do time cearense rever o trabalho realizado a tempo de evitar o rebaixamento do clube para série D. Márcio Passos, Wandereley, André Nele e André Beleza garantiram a quinta vitória americana  que garantiu a liderança do clube dentro do profanado grupo da morte.

América faz 4 a 0 contra o Fortaleza e garante o primeiro lugarTranquilo e tocando a bola com precisão, o time natalense não demorou para envolver os cearenses e aos 12 minutos já tinha desperdiçado três grandes chances de abrir o marcador. Duas com Max: na primeira ele pegou o rebote de um chute de Norberto que se chocou com a trave e praticamente atrasou para o goleiro Lopes. Na outra, Mazinho fez boa jogada pela esquerda e passou para o atacante que, livre de marcação na risca da pequena área, concluiu para fora. O outro gol "feito" foi desperdiçado por Wanderley, que tabelou com Max , mas de frente para o gol mandou para fora.
Se os atacantes não davam jeito, coube ao volante Márcio Passos fazer justiça aos 23 minutos  e colocar o América em vantagem. Após falta cobrada por Mazinho ele tocou fora do alcance de Lopes, que nada pôde fazer. A situação do Fortaleza era crítica, a equipe só conseguia levar perigo em jogadas de bolas paradas que não foram tantas, e para piorar a situação de um time desesperado pela vitória, Lino errou na saída de bola entregando um presentaço para Max, que tocou para Wanderley, o jogador quando se preparava para conclusão sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e fez 2 a 0 América, aos 43.
Na tentativa de modificar o panorama negro da partida, o treinador do Fortaleza voltou para segunda etapa com duas modificações, colocando João Victor e Vavá nos lugares de Leandro e Zé Augusto, com isso o tricolor ganhou um pouco mais de ofensividade, mas ainda encontrava dificuldade de chegar ao gol defendido por Fabiano, que só foi realizar sua primeira intervenção na partida aos 10 minutos da etapa final, muito embora o Fortaleza tenha melhorado seu tempo de posse de bola.América faz 4 a 0 contra o Fortaleza e garante o primeiro lugar  América faz 4 a 0 contra o Fortaleza e garante o primeiro lugar  América faz 4 a 0 contra o Fortaleza e garante o primeiro lugarSe poupando dentro de campos, o América soube suportar a pressão imposta pelo adversário que sem conseguir furar o bloqueio defensivo potiguar, se desesperava e arriscava muitos chutes de longe e sem direção. Os americanos apostavam apenas nos contra-ataques para tentar fazer o terceiro gol, que esteve perto de sair aos 30, quando Max entrou livre com a bola dominada e chutou para fora. Faltando 10 minutos para encerrar a partida, o Fortaleza partiu para o tudo ou nada e levou uma maior preocupação para o goleiro Fabiano, que nos momentos em que foi solicitado apareceu bem.

Mas a estratégia americana deu certo e numa arrancada rápida de Pingo, que havia entrado no lugar de Max, o jogador foi a linha de fundo e passou para André Neles ter o trabalho apenas de desviar a bola para o fundo da rede, no ataque seguinte, foi a vez do outro André, o Beleza, marcar um belo gol batendo de fora da área, despachando definitivamente o Fortaleza.
       
Ficha técnica:

América: Fabiano, Mauro, Zé Antônio e Rodrigão; Norberto, Márcio Passos, Nata, Mazinho (André Beleza) e Iván González; Max (Pingo) e Wanderley (André Neles). Técnico: Flávio Araújo

Fortaleza: Lopes, Márcio Gabriel, Dezinho, Lino e Guto; Leandro (João Victor), Escobar, Rogério e Zé Augusto (Vavá); Carlinhos Bala (Vinícius) e Reginaldo Júnior. Técnico: Júlio Araújo.

Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE)

Gols: Márcio Passos/AME (23'/1ºT) e Wanderley/AME (43'/1ºT), André Neles/AME (43'/2ºT) e André Beleza/AME (45'/2ºT)

Renda: R$ 37.625,00
Público: 4.249 pessoas
Estádio: Nazarenão



Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário