Caixa Econômica nega que Prefeitura tenha entregue projeto de mobilidade

Até o fim da manhã desta quinta-feira (22), nenhum projeto das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014 em Natal foi entregue ou está sob análise na Caixa Econômica Federal, órgão financiador das obras do mundial de futebol. Segundo o banco, a Prefeitura tem até a segunda-feira (26), para oficializar o pedido de financiamento dos R$ 388 milhões necessários para a obra.

As informações são da assessoria de imprensa da Caixa, que informou ainda que nenhum documento sobre o assunto chegou a ser entregue oficialmente à instituição. Com a afirmação, o banco nega os pedidos de correção que a Prefeitura afirma terem sido solicitados.

Segundo a Prefeitura, o projeto já está elaborado, mas teria retornado ao poder executivo para que adequações fossem feitas de acordo com o que a Caixa Econômica havia solicitado.

O município tem até a próxima segunda-feira (26) para apresentação final dos projetos do lote 1 que compreende a reestruturação da malha viária entre a cabeceira da Ponte de Igapó na Zona Norte, passando pelo Complexo Viário da Urbana até a Avenida Capitã.

Já os documentos relativos ao segundo lote devem ser entregues até o fim do mês de outubro. Caso os documentos cheguem nessas datas, a Caixa garantiu que em 30 dias, a partir da data de entrega, emitirá um parecer sobre o financiamento.

A Assessoria de Imprensa da Caixa informou ainda que para a contratação da operação de crédito faz-se necessário a autorização do Tesouro Nacional, já conquistada pela Prefeitura. Além disso, Natal terá agora que comprovar regularidade cadastral junto ao FGTS, INSS, PGFN, CADIN , CADIP/BACEN, CRP/MPAS e CNJ/Precatórios.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário