Copa do Mundo: 1000 dias de obras e expectativa em todo país


Edson Santos, da comissão da Câmara dos 
Deputados encarregada de fiscalizar as obras. 
(Foto Ricardo Weg - PT).


Segundo o deputado Edson Santos, os órgãos de controle precisam colaborar para andamento das obras


A partir desta sexta-feira (16) faltam mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014. A presidenta Dilma Rousseff, junto ao ministro do esporte, Orlando Silva e ao embaixador da Copa, Pelé, visitaram as obras do Mineirão (Belo Horizonte-MG), o segundo maior estádio do Brasil depois do Maracanã (RJ).
Segundo a presidenta Dilma Rousseff, “investir em infraestrutura é a melhor maneira de dizer não à crise”. O deputado federal Edson Santos (PT/RJ) também comentou sobre as obras para a copa:
“(As obras) estão caminhando, tanto no que se refere à infraestrutura de aeroportos e também nas obras de estádio. No Brasil temos o problema dos órgãos de controle que acabam por dificultar o desenvolvimento célere dos investimentos tanto para a Copa do Mundo quanto para as Olimpíadas. Então este é um problema que temos aqui. Eu espero que o Supremo Tribunal Federal analise com brevidade, dando segurança jurídica para que o governo possa implementar o regime diferenciado de contratação, o que vai permitir aos governos federal e estadual realizarem os investimentos com mais tranquilidade, dando mais velocidade à execução dos projetos, seja de construção de estádios ou aeroportos”, diz o Edson Santos.
Para Edson Santos, a população do Rio de Janeiro, por exemplo, aguarda a Copa do Mundo com entusiasmo. Em Brasília também, já que quarenta e três senadores representantes dos estados brasileiros assinaram manifesto demonstrando a preferência pela capital federal para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Em comemoração à contagem regressiva de 1000 dias, Brasília está em festa e vai receber neste final de semana, artistas diversos, e a população vai ter shows na praça da República e espetáculo de balonismo.
(Gustavo Serrate e Gustavo Toncovitch – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário