Frente Parlamentar em defesa das pessoas com deficiência será instalada

Assembleia Legislativa adere à campanha da acessibilidade e defenderá atenção as adequações propostas nas obras previstas para a Copa de 2014.

 

 

O Rio Grande do Norte vai ganhar uma Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, instalada em Audiência Pública na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (21), data em que se comemora o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Durante a solenidade de instalação, será discutida a necessidade de investimentos em acessibilidade nas obras previstas para a Copa de 2014. A audiência acontece no auditório Robinson Faria, às 14h30.

A Assembleia, através do deputado propositor Hermano Morais (PMDB), assinará ainda o Termo de Adesão à Campanha da Acessibilidade do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). O documento já foi assinado pela Prefeitura de Natal e durante a solenidade deverá receber a assinatura também do Governo do Estado e da Câmara Municipal do Natal.

O deputado Hermano Morais lembra que a instalação da Frente Parlamentar das Pessoas com Deficiência e a assinatura do Termo de Acessibilidade estão em acordo com as necessidades da população do RN. “Nosso estado é o segundo Estado do Brasil com o maior número de pessoas com deficiência. Precisamos aproveitar a oportunidade das obras de mobilidade da Copa de 2014 para preparar a cidade para a nossa população, que sofre diariamente com obstáculos de todos os tipos”, enfatizou o deputado.


nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário