Lixão: Muito Mais Poluição em Santa Cruz




Santa Cruz tem vários problemas ambientais serissimos, um deles é o lixão que é lançado nas imediações da Zona Urbana do município. O lixão antes era situado nas imediações do Fama Casa Show, na saída para Currais Novos, mas na gestão do prefeito Dr. Airton, foi transferido para terras do Umbuzeiro, nas imediações do Santuário. Na campanha de 2000, quando candidato a prefeito pela primeira vez, Tomba prometeu resolver o problema com a construção de um aterro sanitário, mas terminou seu governo e não resolveu o problema.

Na gestão Péricles não se fala nada em relação a solução para o lixão e o problema persiste e afeta a saúde de milhares de pessoas do Paraíso e de parte do Centro da Cidade. Hoje foi um dos dias que a fuligem tomava conta de boa parte do Paraíso. Sendo os moradores da periferia, os mais afetados.

No ano de 2010, o vereador Lucicláudio apresentou requerimento solicitando a construção de aterro sanitário, mas até o monento o prefeito não se pronunciou em relação a este sério problema ambiental.


Há uns 120 dias o vereador Lucicláudio formalizou denúncia do problema do lixão à Promotoria do Meio Ambiente e naquele momento o promotor Dr. Daniel Lobo afirmou que iria pedir um estudo do IDEMA, mas até o momento não se sabe qual  foi a atitude tomada.

Enquanto não se toma atitudes, o povo é prejudicado com o PROGRAMA MUITO MAIS FUMAÇA EM SANTA CRUZ.

"Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos"!!

Fonte: Blog do vereadorluciclaudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário