Maurício Gurgel confirma que Wilma pediu apoio do PHS para 2012 Mas o vereador e presidente municipal da legenda negou que a sigla tenha decidido indicar o vice na chapa da ex-governadora.


Foto: Elpídio Júnior
"Wilma nos chamou para conversar e pediu o apoio do partido", disse Gurgel.
Saiba mais
O vereador e presidente do diretório natalense do PHS, Maurício Gurgel, revelou que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) procurou o partido para pedir apoio à candidatura dela à Prefeitura de Natal, mas negou que a legenda tenha fechado questão para indicar o vice da socialista.

"Wilma nos chamou para conversar e pediu o apoio do partido. Mas ainda não decidimos que majoritária vamos apoiar. Tivemos sete reuniões com nossos pré-candidatos a vereador e, em nenhuma delas, discutimos essa questão. O nome que a gente vier a apoiar será consenso no partido", declarou.

Maurício Gurgel desautorizou o Pastor José Silvestre Moura a falar em nome do PHS. Ontem, o pastor afirmou que o partido iria pré-indicar o nome dele a vice de Wilma de Faria, durante a convenção estadual da legenda, marcada para este sábado (24), a partir das 10h, na Assembleia Legislativa.

"Apenas a Executiva está autorizada a falar em nome do PHS. Eu sou presidente do diretório municipal e estou no comando do partido para as eleições de 2012. A gente não decidiu apoiar ninguém, porque ainda estamos conversando. A decisão não será minha, mas do partido", sublinhou.

Para o vereador, o pastor, ao se lançar vice de Wilma de Faria, estaria manifestando somente a "vontade dele", não do PHS. Maurício Gurgel contou que a conversa com a ex-governadora ocorreu com a presença do deputado estadual Fábio Dantas, presidente estadual da legenda, que teria reafirmado que caberá ao presidente municipal conduzir os rumos da sigla em relação à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV).

Questionado se não via contradição com o fato de, apesar de estar na base de apoio da prefeita Micarla de Sousa, de quem é vice-líder na Câmara Municipal, manter conversações com outros pré-candidatos ao Executivo, Maurício justificou que seu apoio à atual gestão é somente "administrativo".

"Dou apoio administrativo à prefeita Micarla. É o meu mandato, não o partido. Temos 43 pré-candidatos a vereador. Quem o partido decidir apoiar, vai ter o apoio de todos", reiterou.

Por Alisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário