Mineiro participa de debate sobre a Copa 2014 nesta quinta

O primeiro evento tinha dois convidados que serviram como provocadores do debate ampliado e participativo. Urbano Medeiros foi presidente da ARSBAN (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal).  Marise Costa é procuradora do munícipio especialista nas questões ambientais e membro do Comitê Popular Copa 2014 - entidade que foi organizada para pressionar o poder público para tentar garantir um legado positivo para Natal por ocasião da Copa do Mundo de futebol.

Além dos dois, outros atores importantes participaram de nossa conversa, como o militante de Direitos Humanos Marcos Dionísio Caldas, além de representantes de movimentos estudantis.

O movimento de Blogueiros Progressistas foi lançado no ano passado e esse ano realizou no mês de junho, em Brasília, seu segundo encontro nacional. No Rio Grande do Norte, além do encontro estadual em abril, os blogueiros realizaram um bate-papo com o neurocientista Miguel Nicolelis no mês de janeiro.

A pauta principal de luta do movimento na blogosfera é a democratização da comunicação e do acesso à Internet , mas o movimento pretende contribuir na discussão dos problemas da cidade.   Como no primeiro encontro, desta vez a ideia é realizar um debate horizontal em que os convidados apenas darão toques sobre os assuntos, mas que terá como fundamental a participação dos presentes. O encontro é aberto a todos os interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário