Náutico manda no jogo e bate ABC por 2 a 0 no estádio dos Aflitos

Apoiado pela torcida no estádio dos Aflitos, o Náutico se manteve invicto como mandante nesta Série B ao derrotar o ABC por 2 a 0. O primeiro gol foi do artilheiro Kieza, que agora lidera a tabela de goleadores da competição com 14 tentos anotados, mesmo número do pontepretano Ricardo Jesus. Marlon foi o responsável por fechar a contagem.

Com o resultado, o Timbu chegou aos 47 pontos, ultrapassou a Ponte Preta e assumiu a segunda colocação. De quebra, tornou-se o melhor mandante do torneio, com 33 pontos conquistados ao lado dos torcedores (dez vitórias e três empates), um a mais que o Sport. A líder Lusa tem 33.
Arte TN OnlineNáutico segue imbatível nos Aflitos e vira vice-líderNáutico segue imbatível nos Aflitos e vira vice-líder
Curiosamente, os pernambucanos conquistaram como mandantes a mesma pontuação dos potiguares, que ocupam a 14ª posição, em todo o torneio.

O Náutico voltará a jogar ao lado de sua torcida na próxima rodada, a 27ª da Segundona. Na sexta-feira, às 20h30, a equipe recebe o lanterna Duque de Caxias. No dia seguinte, o ABC recebe o Sport. 

O jogo 

A confiança do Náutico nos Aflitos está em alta. Tanto que o primeiro lance de perigo da partida aconteceu logo aos quatro minutos, quando Ronaldo Alves cabeceou após cobrança de escanteio e Camilo fez ótima defesa. Aos oito, o arqueiro precisou fazer outra grande intervenção em chute de Kieza, que invadiu a área livre.



Sem o meia Cascata, suspenso, o ABC tinha dificuldades para criar boas chances. A única jogada mais perigosa da equipe potiguar aconteceu aos 14 minutos, quando Renatinho recebeu na área e bateu, levando perigo à meta de Gideão.

Quem balançou a rede, porém, foi mesmo o Náutico. Com 40 minutos, Kieza disparou, ganhou na corrida de Irineu e tocou na saída do goleiro, inaugurando o placar e inflamando a torcida.

Os donos da casa sofreram uma baixa no intervalo, já que o goleiro Gideão precisou deixar o gramado contundido para a entrada de Gledson. A mudança não interferiu no andamento da partida, mas isso poderia ter acontecido após um lance aos 18 minutos: Pio chutou e a bola bateu na mão de Ronaldo Alves na área. O árbitro Francisco Carlos Nascimento mandou o jogo seguir.

Sorte do Náutico, que ampliou um minuto depois. Após boa jogada de Everton pela esquerda, Marlon dominou na área, girou e chutou de direita para balançar as redes, dando números finais à partida. 

A desvantagem desanimou o ABC, que pouco fez para evitar que o time alvirrubro trocasse passes esperando o tempo passar.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário