PT adia realização dos Encontros Setoriais para o primeiro semestre de 2012


Paulo Frateschi, secretário de Organização.
(Foto: Mário Agra/PT).



Segundo o secretário de Organização, Paulo Frateschi, os encontros deverão ocorrer até abril do ano que vem


A Secretaria Nacional de Organização comunicou nesta terça-feira (20) o adiamento da realização dos Encontros Setoriais Estaduais e Nacionais do PT para o primeiro semestre de 2012. Inicialmente, os encontros estavam marcados para ocorrer no mês de novembro de 2011.
A decisão foi tomada após consulta ao presidente do PT, Rui Falcão, e aos demais membros da Comissão Executiva Nacional que se reúnem no próximo dia 6 de outubro e devem deliberar sobre o novo calendário dos encontros.
Leia a íntegra do comunicado da Sorg enviado a todos os dirigentes do Partido:
Companheiros/as
A SORG, consultando o Presidente e membros da CEN, constatou que diversos pontos da reforma estatutária, aprovados no 4. Congresso Nacional, alteram as regras para a eleição das novas Secretarias e Coordenações Setoriais e, por isso, ainda precisam ser regulamentados pelo Diretório Nacional antes da realização dos Encontros Setoriais.
Além disso, devido às despesas com a realização do 4o. Congresso Nacional não temos, neste momento, as condições financeiras ideais para organizar os Encontros Setoriais, de forma adequada.
Como a próxima reunião do DN será no dia 2 de dezembro, julgou-se adequado, ad-referendum da Comissão Executiva Nacional, adiar o calendário de realização dos Encontros Setoriais Estaduais e Nacionais, de forma que eles sejam realizados durante o primeiro semestre do próximo ano, até no máximo, 15 de abril de 2012.
Todos os prazos contidos no atual regulamento dos encontros setoriais ficam suspensos até a divulgação do novo calendário, a ser aprovado pela CEN, no próximo dia 6 de outubro. Permanece aberto, normalmente, o processo de adesão setorial.
Paulo Frateschi
Secretário Nacional de Organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário