Vereadores esvaziam sessão e veto à LDO não é votado

imagem_principalMais uma vez, a Câmara Municipal do Natal ficou com a pauta dos trabalhos trancada. Assim como ocorreu nas sessões de terça e quarta-feira, a sessão desta quinta-feira (22) foi obstruída pelos parlamentares e o veto da prefeita Micarla de Sousa às emendas encartadas na Lei de Dirtrizes Orçamentárias (LDO) não foi apreciado. Os parlamentares de oposição querem o apoio de vereadores da situação para derrubar o veto.

No período de discussão da LDO, membros de situação e oposição apresentaram emendas à proposta. Contudo, houve acordo entre parlamentares das duas bancadas e o Executivo para que apenas algumas alterações fossem encartadas. Depois de encartadas e aprovadas, o Executivo vetou 20 emendas, sendo 19 de vereadores de oposição. O fato causou revolta entre os parlamentares.

Pelo regimento interno da Câmara, o veto só pode ser derrubado com 11 votos contrários. Atualmente, a bancada de oposição conta com oito parlamentares: Adão Eridan (PR), Assis Oliveira (PR), Fernando Lucena (PT), George Câmara (PCdoB), Júlia Arruda (PSB), Luís Carlos (PMDB), Raniere Barbosa (PRB) e Sargento Regina (PDT). O vereador Júlio Protásio (PSB), que teve uma emenda vetada, também apoia os parlamentares de oposição na derrubada do veto, mas o número ainda é insuficiente.

Nas sessões da semana, o líder da prefeita, Enildo Alves (Sem partido), e o presidente da CMN, Edivan Martins (PV), não compareceram. A expectativa é que a votação seja realizada na próxima terça-feira.

do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário