Vídeo reforça suspeita de emboscada da Rota em mercado de SP

Imagem de câmera mostra policiais perto do supermercado antes do tiroteio, reforçando tese de emboscada; veja
Um vídeo ao qual a Folha teve acesso reforça a suspeita de que a Rota tenha preparado uma emboscada para os ladrões que tentavam roubar caixas eletrônicos de um supermercado da zona norte paulistana em 5 de agosto.
As informações são de reportagem de André Caramante, publicada na edição da Folhadesta quarta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Na ação, os policiais militares da tropa de elite de São Paulo e do 18º Batalhão mataram seis criminosos --outros nove conseguiram fugir.
As gravações, que estão sendo analisadas por autoridades do Estado, são de uma câmera instalada numa rua vizinha ao CompreBem do bairro Parada de Taipas.
As imagens mostram sete homens com uniformes da Rota chegando ao local calmamente. Eles param por instantes, olham por sobre o muro dos fundos do supermercado e seguem andando tranquilos. A câmera registra a data --5 de agosto deste ano-- e o horário: 2h35 da madrugada.
Pela versão inicial dos policiais, uma chamada anônima alertou o 18º Batalhão sobre o roubo em andamento. A chegada da Rota em meio ao tiroteio, diz a versão inicial dos PMs, ocorreu por volta de 2h50 da madrugada.
O episódio é visto como um possível "recado" aos grupos que assaltam caixas eletrônicos --neste ano, o Estado registrou 500 ataques a tais equipamentos; quadrilhas têm PMs entre seus membros.

jornal folha de são paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário