Vitória goleia Duque de Caxias e segue mirando o G-4


Com um primeiro tempo arrasador, o Vitória não tomou conhecimento do Duque de Caxias e goleou por 5 a 1, nesta terça-feira, no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os baianos chegaram a 35 pontos e seguem buscando a aproximação ao G-4. Já a equipe carioca segue na lanterna e dificlmente não será rebaixada.
Os donos da casa iniciaram o duelo sem dar chance para uma zebra e abriu 2 a 0 com dois gols de Marquinhos. Com a partida sob controle, o Vitória chegou ao terceiro nos minutos finais da etapa inicial, com Neto Baiano.
Na etapa final, Marquinhos, artilheiro da partida, acertou belo chute para fazer seu terceiro e quarto da equipe rubro-negra. Os visitantes descontaram aos 42 minutos do segundo tempo, com Gilcimar, de pênalti. Já aos 46, Arthur Maia fez o quinto do Vitória para consolidar a goleada no Barradão.
Na próxima rodada, o Vitória vai até Natal encarar o ABC, no sábado. O Duque de Caxias vai jogar na sexta-feira, contra o Sport, em Volta Redonda.
Arte GE.Net
O jogo - O Vitória começou com tudo a partida e abriu o placar logo no primeiro lance, aos dois minutos. Após dividida do goleiro Marcelo com Neto Baiano, a bola sobrou para Marquinhos apenas tocar para a rede.
O gol não mudou a postura do Vitória, que seguiu pressionando. Com cinco minutos, Geovanni arriscou de fora da área e obrigou Marcelo a fazer grande defesa. Não demorou muito e os donos da casa marcaram o segundo no Barradão. Marquinhos recebeu cruzamento na área, girou sobre a marcação e finalizou no canto, sem chance para o arqueiro carioca.
Após o segundo gol, o Vitória seguiu melhor, mas diminuiu o ritmo. Com isso, permitiu que o Duque de Caxias conseguisse chegar ao campo de ataque. O scariocas tiveram sua primeira boa chance aos 26 minutos. Dudu chutou no canto e Fernando se esticou para colocar a bola para escanteio. A resposta dos baianos veio dois minutos depois quando Felipe cruzou na cabeça de Neto Baiano, mas o atacante colocou para fora.
O Vitória voltou a pressionar os visitantes e aos 34 minutos teve três chances de aumentar o placar. No entanto, Fernandinho, Marquinhos e Neto Baiano pararam em boas defesa do goleiro Marcelo, que passou a ser a principal figura do Duque de Caxias em campo.
Nos minutos finais, o panorama do jogo não mudou. O Vitória permaneceu melhor e chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Marquinhos lançou Neto Baiano, que chutou sem chance para Marcelo e aumentar a vantagem na etapa inicial.
No segundo tempo, o Vitória passou a tentar administrar mais o resultado e viu o confronto ficar mais equilibrado. Somente aos 14 minutos que os baianos chegaram com real perigo. Fernandinho cruzou para a área e Neto Baiano cabeceou para fora.
Não demorou muito e os donos da casa fizeram o quarto dois minutos depois. Fernandinho cobrou falta rasteira para o meio da área em jogada ensaiada e Marquinhos acertou chute forte sem chance para Marcelo para fazer seu terceiro no jogo.
Mesmo com a goleada consolidada, o Vitória permanecia com o domínio do jogo e buscava o quinto. O Duque de Caxias pouco avançava e só conseguiu sua primeira boa chance aos 30 minutos. Após erro na saída de bola de fernandinho, Gilcimar aproveitou e uqase diminuiu, mas acabou chutando para fora.
Aos 39 minutos, o Vitória ainda despediçou duas boas chances quando Felipe acertou belo chute e obrigou Marcelo a fazer grande defesa.
No rebote, Fábio Santos, dentro da pequena área, chutou por cima do gol carioca. Só que quem marcou foi o Duque de Caxias, aos 42. Preto derrubou Everton Silva na área e Gilcimar cobrou com categoria para fazer o de honra dos vistantes.
Para completar o massacre no Barradão, o Vitória ainda marcou mais um, aos 46 minutos. Geovanni tocou para Arthur Maia, que finalizou sem chance para Marcelo para dar números finais ao confronto.
* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário