ABC sente problema de desfalques e tropeça no Caicó

Obrigado a realizar várias alterações na equipe devido aos problemas de contusões, o treinador Leandro Campos viu o seu ABC esbarrar no Caicó, dentro do estádio Marizão, onde a partida terminou empatada por 1 a 1. Se o resultado foi suficiente para fazer os natalenses permanecerem na condição de líder, o Caicó subiu da nona para oitava posição na tabela de classificação. Bileu marcou o gol dos natalenses na primeira etapa e Anderley, cobrando pênalti, marcou para a raposa. Na próxima rodada o alvinegro enfrenta o ASSU, no estádio Edgarzão, enquanto o Caicó se deslocará até Santa Cruz para enfrentar o time da casa.

Com a temperatura beirando os 37º no campo de jogo, sem um jogador específico para cuidar da armação das jogadas ofensivas, o ABC, como o treinador Leandro Campos previa, enfrentou muita dificuldade de achar o caminho até o gol do Caicó. Tanto que incomodou muito pouco o gol defendido por Cimar, que durante todo o primeiro tempo realizou apenas uma defesa difícil. Numas das raras tramas bem articuladas pelo ataque abecedista, Bileu conseguiu uma escapada pelo meio e passou para Murilo cruzar e encontrar a cabeça de Léo Gamalho, que dentro da pequena área cabeceou a queima roupa e o goleiro caicoense defendeu num lance de puro reflexo.



Se tinha dificuldade em atacar, na defesa com Bileu, Carlinhos Santos e Luís Ricardo fazendo o trabalho a frente da zaga, os natalenses quase fizeram de Camilo um espectador privilegiado do jogo. O goleiro do ABC só não o foi porque no final da etapa inicial realizou uma grande defesa após um chute de Anderley que desviou na zaga e ia entrar rente a trave direita. Camilo se esticou todo e conseguiu salvar para escanteio.

O fator surpresa que já havia sido ensaiado com a arrancada de Bileu aos 18 minutos, voltou a funcionar com perfeição aos 42, quando o camisa cinco em nova descida pela direita, escapou da marcação entrou na área e praticamente da linha de fundo, bateu cruzado para vencer Cimar e colocar o ABC em vantagem. O placar premiou o time que mostrou mais vontade de vencer.

Em vantagem no marcador e atrás de definir logo a situação, o ABC foi para cima do time da casa e ficou praticamente os três minutos iniciais no campo de ataque, porém na primeira descida do rubro-negro, num lance despretensioso, Anderley faz o cruzamento e repetindo o lance que resultou no gol do Potiguar no meio de semana, Renatinho tenta cortar a bola quica no terreno, pega na mão do lateral e o juiz marca pênalti. O próprio Anderley cobra com categoria, aos 4 minutos, e deixa tudo igual.

Mas o panorama da partida não se modificou, o alvinegro continuou apertando o adversário atrás de abrir nova vantagem. Aos 8 minutos após cruzamento de Gabriel, Léo Gamalho toca de cabeça, Washington tenta completar de calcanhar, erra e perde um gol incrível. A essa altura o Caicó se jogava encolhido e buscava surpreender o líder do primeiro turno nos contra golpes, chegando a preocupar o goleiro Camilo em algumas investidas, na mais perigosa, Luciano Paraíba lançou Elber, que penetrou na área e só foi contido pelo goleiro alvinegro, que se atirou aos pés do jogador.

A partir dos 25 minutos, o Caicó passou a frequentar mais o ataque e levar mais preocupação para zaga alvinegra, que teve de se virar como pôde para evitar uma nova surpresa, ai foi a vez do ABC contra-atacar, depois de receber belo passe de Renatinho, Washington que já havia perdido excelentes oportunidades, prova que não estava num dia de sorte. Ele tira do goleiro, mas o chute fraco permite que o zagueiro chegue a tempo de salvar o gol.

Aos 35 o Caicó teve o atacante Rafael expulso de campo por reclamação, quando perdeu praticamente toda sua força ofensiva, momento em que o ABC aproveitou para retomar o controle da partida. Aos 42 Washington ganha de Cimar no alto, desvia a bola que passa rente a trave do goleiro. Depois disso a Raposa resistiu com muita bravura às articulações alvinegras e garantiu um ponto.

Ficha Técnica

Caicó x ABC

Caicó: Cimar, Everton, Carlos Eduardo, Luís Alves e John (Alberto Piauí); Roquete, Diego Borges, Elber e Renan Tavares (Nildo Paraíba); Luciano Paraíba (Rafael) e Anderley. Técnico: Galeguinho.

ABC: Camilo, Murilo, Leandro Cardoso, Eduardo e Renatinho; Bileu, Carlinhos Santos (Basílio), Luís Ricardo (Jardson) e Gabriel (Adriano); Washington e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Árbitro: Leandro Sarava
Gols: Bileu/ABC (42'/1ºT), Anderley/CAI (4'/2ºT)
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Estádio: Marizão

do TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário