ABC vence e vai jogar novo clássico

Em um jogo fraco tecnicamente, o ABC venceu o Coríntians de Caicó por 2x1, na noite desta quarta-feira, no estádio Frasqueirão e garantiu vaga na final do primeiro turno do estadual. O adversário do alvinegro na grande decisão vai ser o rival América. A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 22, no Nazarenão, em Goianinha. Os gols da vitória foram marcados por Jérson e Léo Gamalho para os donos da casa, enquanto Neto Maranhão descontou para os caicoenses. A notícia triste ficou por conta da lesão do volante Basílio. A contusão no joelho direito foi mais grave do que os médicos abecedistas suspeitavam e o jogador deve ficar de fora do time, a princípio, por 40 dias. Existe a possibilidade também de Basílio ter que passe por uma cirurgia, o que o afastaria de todo o segundo turno do campeonato estadual.

A direção do time também revelou que o clube está negociando com o meio campo Tiaguinho, de 27 anos, que estava defendendo o Atlético/GO. Ainda hoje uma definição sobre o acerto, ou não com o jogador, deve sair.

Sobre o jogo, a partida começou movimentada, com o ABC pressionando o Coríntians, sem dar chances ao adversário. Tanto que o primeiro gol saiu logo aos cinco minutos. Adriano Pardal cobrou escanteio curto para Jérson, que recebeu a bola do lado esquerda da área e chutou colocado, para abrir o placar. Mas, quem pensava que os caicoenses iriam sentir o revés, se enganou. O time visitante cresceu na partida e empatou aos 22 minutos. Neto Maranhão bateu falta da intermediária, o goleiro Camilo não conseguiu defender e a bola acabou entrando no ângulo, para empatar o jogo.

A partir daí, só deu Coríntians. Os ataques de Neto Maranhão, Eli Soares e Zé Maria só não terminaram em gols, porque Camilo estava em um noite inspirada, defendendo todos os chutes. Já no final do primeiro tempo, Renatinho Potiguar aproveitou uma falha na saída de bola dos caicoenses, avançou dentro da área, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todos os jogadores e sobrou para Léo Gamalho apenas empurrar para o gol vazio e colocar o ABC mais uma vez em vantagem. 

O segundo tempo foi lento, sem grandes jogadas e com raras jogadas de perigo.

Ficha técnica

ABC - 2

Camilo; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar; Carlinhos Santos, Bileu, Jérson (Éverton Sena), Adriano Pardal (Felipe Alves); Léo Gamalho (Luís Ricardo) e Washington. Técnico: Leandro Campos

Corintians - 1

David; Eli Soares, Anselmo, Marcão e Índio (Isac); Émerson, Josicley (Régis Pitbull), Neto Maranhão e Lamar (Lee); Ebinho e Zé Maria. Técnico: Gilberto Gaúcho

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN

Árbitro: Ítalo Medeiros

Público: 4.682

Renda: R$ 42.623,00

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário