América vence Assu no Nazarenão de goleada

Do TN
Depois de quatro partidas sem vencer, o América finalmente voltou às vitórias neste fim de semana. E mais do que a goleada de quatro a um aplicada no Assu, o desempenho do time americano agradou a torcida. Os gols foram marcados por Wanderley (2) - um deles de pênalti - e Soares (2), que anotou seus primeiros tentos com a camisa do América.

Com esse resultado, o América assumiu a 4ª colocação no campeonato potiguar e voltou à zona de classificação para a segunda fase. O América agora enfrenta o Potiguar de Mossoró na próxima quarta-feira (5) também no estádio Nazarenão.

O jogo

Apesar da goleada, quem iniciou realizando as ações foi o Assu, que conseguia chegar com facilidade na defesa americana. Mas o América respondeu cedo e aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia Júnior Xuxa colocou uma bola na trave do goleiro Erasmo, do Assu. 

Três minutos depois, o momento mais conturbado da partida. Wanderley disparou sozinho quando foi puxado pela camisa e caiu dentro da área do Assu. O árbitro entendeu que o jogador tinha simulado o lance e deu cartão amarelo para o atacante americano. O assistente, no entanto, confirmou o pênalti. O juiz acatou a decisão e expulsou o zagueiro Breno do Assu, por considerar chance clara de gol.

Após a nova decisão do árbitro, o clima esquentou no estádio e os jogadores tentaram tirar satisfação com o assistente. O zagueiro Ronaldo Bombarda levou um cartão amarelo. Passada a confusão, Wanderley cobrou bem e fez um a zero para o América.

Com a expulsão de Breno, o jogo mudou. O América passou a tomar conta das ações da partida. Aos 34 minutos, Soares aproveitou um corta luz  de Júnior Xuxa e bateu de perna esquerda, sem chances para o goleiro, pra marcar o seu primeiro gol com a camisa americana. No final do primeiro tempo, o time apenas administrou o placar.

No início do segundo tempo, o América foi arrasador e logo aos 9 minutos, Soares marcou o seu segundo gol na partida - e o terceiro do América - após bom lance do lateral Wanderson. A partir daí, o atacante americano começou a despediçar seguidas chances de ampliar o placar.  Em uma delas, aos 17 minutos, Soares saiu cara a cara com o goleiro e chutou pra fora. Aos 22 minutos, o jogador foi substituído por Isac.

Depois dos primeiros vinte minutos, o ritmo do América caiu e o Assu conseguiu descontar a partida. Aos 37 minutos, Buiú aproveitou a falha da defesa americana e, depois do cruzamento, fez o primeiro gol do Assu. 

Três minutos depois do gol de honra do Assu, o América marcou o seu quarto gol na partida. Em nova jogada do lateral esquerdo Wanderson, que substituia Carlinhos, Wanderley aproveitou o cruzamento e marcou seu segundo gol na partida, decretando a goleada para a equipe americana. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário