ABC empata e vai mantendo a liderança no Potiguar 2012

 Art/GE.Net
O ABC empatou com o Caicó no estádio Marizão, na casa do adversário - 1 a 1 - em jogo válido pela 7ª rodada da 1ª fase do 1º turno do Campeonato Potiguar 2012.

A partida contou com um fato curioso minutos antes do jogo: segundo radialistas locais, os atletas do Caicó chegaram ao local da partida - o estádio Dinarte Mariz "Marizão" - de táxi, pois o motorista responsável pelo ônibus que conduziria o time ao estádio simplesmente não foi avisado do jogo.

Com a bola rolando, o ABC apresentou um certo domínio sobre o adversário - se bem que, até por força do calor, as duas equipes atuaram no primeiro à "meia-embreagem". Do lado do time da casa, Anderley e Luciano Paraíba tratavam de "puxar" os ataques; do lado do ABC, Bileu, Leo Gamalho, Gabriel e Murilo fizeram papel semelhante.

Neste ponto, a matemática dos ataques favorecia o ABC, o que se refletiu mais tarde no marcador - aos 42 minutos do primeiro tempo, Bileu recebeu bola de Murilo da direita e chutou cruzado, a bola pegou efeito, enganou o goleiro e acabou gol adentro. ABC, 1 a zero.

 O Caicó tratou de reagir. Aos 3 minutos do segundo tempo, Renatinho Potiguarderruba um jogador do Caicó na área - pênalti, mais cartão amarelo para o atleta do ABC. Anderley cobrou e converteu o pênalti no minuto seguinte - Caicó, 1 a 1.

O jogo caiu em termos de rendimento, as equipes passaram a insistir em chutes a gol de longe, mesmo os cruzmentos se tornaram pouco efetivos. Mais tarde, o Caicó amargou uma expulsão - Rafael Sorriso, aos 37 minutos (e 16 minutos após substituir Luciano Paraíba), recebeu cartão vermelho por reclamação. Murilo e Washington trataram de fazer os últimos avanços, sem muito sucesso, enquanto Elber fazia o mesmo por parte do Caicó. Ms o placar estava definido. Final, Caicó 1 x 1 ABC.

Com o resultado, o ABC vai sustentando a liderança no turno, agora com 15 pontos; o Caicó ocupa o 8º lugar, com 8 pontos.

 
http://www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário